sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Na Feirinha ...

Dia de feirinha ... q delícia de local, cenário maravilhoso, com cachoeiras, águas limpinhas q refrescam o ambiente, centro de compras com dois pisos cheios de box com todos os tipos de produtos à escolha do cliente e preços tão bons q só tem no meu Ceará todo lindooooooooo.
E ainda muitos cuidados com a tal da pandemia, com utilização de álcool gel, obrigatoriedade do uso de máscara e aferição de temperatura na entrada.
Detalhe: fui só de companhia, quase não comprei nada. Isto é incrível. 🙄🙄🙄🙄🙄

Saúde é o q interessa



(Fonte - Facebook)

Pensando ...



(Fonte - Facebook)

"Assim Mesmo"


Madre Tereza de Calcutá foi canonizada pela Igreja Católica. Ela é carinhosamente conhecida como a "Santa das Sarjetas". É de sua autoria, a mensagem abaixo transcrita:

"Assim Mesmo"
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil,
as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros.”
(Madre Tereza de Calcutá)
(Fonte - Facebook)

Natureza maravilha



(Fonte - Facebook)

Fábula

· O BURRO E O BURACO

Um dia, o jumento de um fazendeiro caiu num poço. O animal relinchou penosamente por horas, enquanto o fazendeiro pensava o que fazer. Por fim, o fazendeiro chegou à conclusão de que o poço precisava mesmo ser fechado e, como o animal estava velho, não valia a pena resgatá-lo. O fazendeiro convidou seus vizinhos para ajudá-lo. Todos pegaram pás e começaram a jogar terra dentro do poço. No início, percebendo o que acontecia, o jumento relinchava, desesperado. Depois, para surpresa geral, aquietou-se. Algumas pás de terra depois, o fazendeiro resolveu olhar para baixo e ficou surpreso com o que viu. O jumento sacudia cada pá de terra que caía sobre ele, e aproveitava a terra para subir um pouco mais. Enquanto os vizinhos do fazendeiro continuavam a jogar terra no animal, ele a sacudia e subia cada vez mais. Não demorou para todos se espantarem ao ver o jumento escapar do poço e sair trotando alegremente. A vida vai jogar terra em você. Todo tipo de terra. Para sair do poço, o segredo é sacudi-la e aproveitá-la para subir mais um pouco. Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau. Sairemos do poço mais profundo, se não nos detivermos, se não desistirmos. Sacuda a terra e aproveite-a para subir um pouco mais. Lembre-se de cinco regras simples para ser feliz: • Livre seu coração de todo ódio. Perdoe. • Livre sua mente das preocupações. A maioria nunca acontece. • Viva com simplicidade e aproveite o que você tem. • Ofereça mais. • Espere menos

(Fonte - Quer Café?/Facebook)