quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nossa Senhora de Fátima - Crato/CE

O município de Crato/CE, está localizado no sopé da Chapada do Araripe e integra a Região Metropolitana do Cariri. É conhecida como a "Terra de Alencar", “Princesa do Cariri" e "Cratinho de Açúcar".

Na cidade, localizada no sertão sul cearense, o grande atrativo é a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato), considerado o maior evento agropecuário do Nordeste, realizado anualmente em Julho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, durante oito dias. Além da feira agropecuária, com desfile e leilão de animais, há vendas de artesanatos, comidas típicas, shows e muitos outros atrativos.

Em 21 de junho de 2014, no dia do aniversário do município, foi inaugurada a estátua de Nossa Senhora de Fátima, com uma grande e inesquecível festa.

Construída em fibra de vidro, o monumento mede 45 m de altura (a imagem tem 38 m, a coroa de alumínio tem 5 m) e a base tem 7 metros de altura.

É considerado o maior monumento religioso da America Latina e o maior do mundo em homenagem a N.S de Fátima. No Brasil, é maior que os monumentos do Cristo Redentor/RJ, que o de São Francisco de Canindé e o de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, ambos em solo cearense.

Erguido no bairro Barro Branco, uma das áreas mais altas, periféricas e mais carentes do município do Crato, o monumento é considerado um importante atrativo para potencializar o turismo religioso na região do Cariri, um dos mais expressivos do país, juntamente com as romarias de Padre Cícero em Juazeiro do Norte, as festividades de Santo Antônio, em Barbalha e a devoção à Mártir Benigna, em Santana do Cariri.

Estivemos lá. Meu Ceará é todo lindooooooooo.
Q Maravilha!