segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Alma feita de mar

Isabel CortezProsa e Poesia em Língua Portuguesa Sabem o que descobri? Que minha alma é feita de água. Não posso me debruçar tanto. Senão me entorno e ainda morro vazia, sem gota. Mia Couto (Fonte- Facebook)

Sono das corujas

Cláudia GilPassarinhando Filhotes de corujas dormem de bruços porque suas cabeças são muito pesadas. Eles fazem isso até que sejam grandes o suficiente para dormirem eretos. Vivendo e aprendendo... Texto Espalhável (Fonte - Facebook)

Flores raras

(fonte - Facebook)

A maior de todas as flores

Cultura em Doses Rafflesia, a maior flor da terra. Ela pode ser encontrada principalmente na Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas. Bonita mas tem cheiro desagradável.
(Fonte - Facebook)

Arte com areia

(Fonte - Facebook)

Caminho de Moisés - Maragogi/AL

Bia LimaApaixonados por Maceió ❤️🏝️ Caminho de Moisés Maragogi Alagoas (Fonte - Facebook)

Parabéns, papai

(Fonte - Facebook)

Educação

SOMOS Educação
"A educação vem como um processo pelo qual todas as potencialidades são atualizadas numa linha de conscientização de si e da realidade." - Maria Nilde Mascellani Hoje, dia 06 de agosto, é o Dia Nacional dos Profissionais da Educação! A Maria Nilde é uma dessas educadoras. Ela defendeu, do começo ao fim de sua carreira, a integração entre escolas e território e um olhar atento da educação para as potencialidades de cada indivíduo, além de ser responsável pelo desenvolvimento de práticas pedagógicas ainda hoje consideradas inovadoras. (Fonte - Facebook)

Dragão

GenialA BELEZA DA NATUREZA O dragão azul (Glaucus Atlanticus) 💙 Bonito e mortal, este pequeno tipo de nudibrânquio se alimenta de espécies venenosas como a Caravela Portuguesa sendo capaz de ingerir e concentrar as células venenosas dentro de seu próprio corpo e liberar uma picada muito mais poderosa e letal que a de sua presa. Foto: @kristianlainephotography (Fonte -Facebook)