terça-feira, 30 de abril de 2013

Parabéns, Cruzeiro do Sul!

Cruzeiro do Sul encanta público e fatura R$ 100 mil no Dança da Galera

Confira o que rolou no terceiro confronto que agitou o Acre e Espírito Santo
28/04/2013 às 20h20
Monique Alfradique e Sergio Marone (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)Monique Alfradique e Sérgio Marone vibram com vitória de Cruzeiro do Sul (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)



A cidade de Cruzeiro do Sul (AC) - com a coreografia embalada pela música "Canta Brasil", composição de Alcyr Pires e David Nasser e sucesso na voz de Gal Costa -, levou o prêmio de R$ 100 mil para a Pastoral da Criança local, na segunda temporada da Dança da Galera. A cidade disputou o prêmio com Guarapari (ES), que também fez bonito ao som de "Descobridor dos Sete Mares" de Tim Maia.

Cruzeiro do Sul
Representante da região Norte, Cruzeiro do Sul está localizada a 680 km de Rio Branco. Com 78 mil habitantes, a cidade é banhada pelo Rio Juruá e povoada por diversas tribos indígenas, sendo os Nauas a etnia dominante. O quadro recebeu 1.740 inscrições na cidade.
Os atores Sérgio Marone e Monique Alfradique foram os embaixadores de Cruzeiro do Sul (AC) e puderam acompanhar de perto o dia a dia de uma tribo indígena. Os ensaios foram tão animados que as pessoas não paravam de dançar quando acabávamos", contou Monique Alfradique.

Guarapari
Representante da região Sudeste e com 105 mil habitantes, a cidade é conhecida por suas belas praias e areias com propriedades medicinais.
A top Fernanda Motta e o ator Ricardo Pereira foram os embaixadores de Guarapari (ES) e se encantaram bela beleza e as delícias gastronômicas da cidade. A dupla visitou uma comunidade quilombola e ficou encantada. “O povo de Guarapari demonstrou muita garra e determinação. Ensaiaram até debaixo de chuva!”, lembrou Ricardo Pereira.
Para produzir o quadro, a equipe do programa viajou pelas seis regiões do Brasil, rodando 30 mil quilômetros em quase dois meses de gravações. No domingo passado, deu empate entre Botucatu (SP) e Coruripe (AL).

(Fonte - Internet)

Exercício físico

Exercício físico te ajuda a dormir melhor

Se você tem muita sonolência diurna, pode parecer contraditório gastar ainda mais energia com exercícios, mas o esforço físico vai realmente fazer você se sentir mais desperto.
Segundo um novo estudo, pessoas que fazem exercícios físicos regularmente dormem melhor e sentem-se mais alertas durante o dia do que aqueles que não são tão fisicamente ativos.
“A atividade física não é apenas boa para a cintura e para o coração, mas também pode ajudá-lo a dormir”, disse o pesquisador Brad Cardinal.
Os resultados da pesquisa mostraram que pessoas que fizeram 150 minutos de atividade moderada a vigorosa por semana relataram uma melhora de 65% em termos de qualidade do sono. Elas também disseram que sentiam menos sonolência durante o dia, em comparação com os menos ativos fisicamente.
Os pesquisadores estudaram uma amostra nacionalmente representativa de mais de 2.600 homens e mulheres entre as idades de 18 e 85 anos nos EUA.
Os autores observaram que a diretriz nacional que recomenda 150 minutos de atividade física moderada a vigorosa por semana foi originalmente criada para melhorar a saúde cardiovascular, mas os seus resultados mostram que esse nível de exercício tem outros benefícios de saúde também.
Cerca de 35 a 40% dos adultos nos EUA têm problemas em adormecer ou experimentam sonolência diurna. O estudo mostrou que o risco de sentir-se excessivamente sonolento durante o dia caiu 65% entre os participantes mais ativos.
Os pesquisadores também descobriram que os participantes que cumpriram as diretrizes de atividade física tinham 68% menos probabilidade de sofrer cãibras nas pernas durante o sono, e 45% menos probabilidade a ter dificuldade de concentração quando cansados.
Se você tem muita sonolência diurna, pode parecer contraditório gastar ainda mais energia com exercícios, mas o esforço físico vai realmente fazer você se sentir mais desperto.
“Pode ser mais fácil desistir de se exercitar quando você está cansado, mas pode ser benéfico para sua saúde a longo prazo tomar a decisão difícil e fazer atividades”, disse Cardinal.[LiveScience]

(Fonte - www.contilnet.com.br)

Arco-íris

Domingo, dia 28.4, foi dia de encontro na fazenda da minha amiga Nonata, lá no famoso Quinari, município de Senador Guiomard, vinte e dois quilometros distante da capital acreana.

Almoço com delicioso churrasco, peixe assado na brasa pescado ali mesmo num dos muitos açudes, muita música ao vivo, violeiros e cantores de plantão durante todo o dia e se revezando para cantar modinhas sertanejas, cerveja gelada e muita gente bonita, inclusive uma turma de jovens jogando Capoeira à beira do açude.

Dentre muitos amigos, estiveram presentes D. Teresinha, Vera, José, Tainá Clavia, Alex Fontana, Júlia e eu, além de um lindo arco-íris que, refletido nas nuvens, se transformou em dois. Verdadeiro espetáculo da natureza.