sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fortal 2011

Império de alegria
O Fortal é o tradicional carnaval fora de época da cidade de Fortaleza, a maior micareta indoor do País. É tão grande o sucesso durante esses 20 anos de sua existência que o evento atrai turistas do Brasil e de todo o mundo. Durante quatro dias, de 21 a 24 de Julho deste ano, as maiores estrelas de axé do Brasil fazem belíssimas apresentações na “Cidade Fortal”, para a felicidade dos interessados em aproveitar o final de semana mais popular do calendário festivo do cearense.
“Cidade Fortal”
A folia acontece na famosa cidade cenográfica estrategicamente localizada dentro da cidade de Fortaleza, criada especialmente para grandes eventos, cujo ambiente encanta os foliões com coqueiros, areia, painéis ilustrados por artistas plásticos, vários espaços para entretenimento e um lindo lago que desenha o local. Amplo, de fácil acesso e área cercada de 25 hectares, a estrutura oferece esquemas especiais de transporte para turistas e nativos, área para embarque e desembarque dos foliões e estacionamento para ônibus e vans. No complexo há quatro entradas distintas, controle de acesso com total segurança, 11.000 vagas de estacionamento, sistema de iluminação e telões, 230 camarotes, 02 arquibancadas, arena VIP com palco e tenda eletrônica, bares, lanchonetes, praça de alimentação, banheiros químicos, segurança, ambulantes credenciados, ambulatório e policiamento.
A expectativa dos organizadores é contabilizar a presença de 400 mil foliões na folia cearense de 2011.
Programação do Fortal 2011
Quinta 21/07
Nana Banana – Chiclete com Banana S
exta 22/07
Siriguella – Chiclete com Banana Cerveja e Cia (Cerveja & Coco) – Asa de Águia Eh Loco! – Jammil
Sábado 23/07
Siriguella – Chiclete com Banana Eh Loco! – Banda Eva Cerveja E Cia (Cerveja & Coco) - Ivete Sangalo
Domingo 24/07
Siriguella – Chiclete com Banana Eh Loco! – Banda Eva Cerveja e Cia (Cerveja & Coco) - Asa de Águia
Arrecadação de leite contra a desnutrição infantil
- Neste ano, os organizadores resolveram aliar o aniversário de 20 anos da micareta com os 25 anos do Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade (Iprede) na luta contra a desnutrição infantil. O objetivo do evento é alcançar a maior arrecadação de leite que o Iprede já teve. As Centrais do Fortal, no Shopping Iguatemi e North Shopping, estarão recebendo as doações.
(Fonte/Ilustrações - Internet)