domingo, 11 de julho de 2021

E vamos viajar

(Fonte - Facebook(

Pescando

A pescaria foi bem razoável … sol muitíssimo quente, uma chuvinha rápida mas q refrescou bastante, mas sempre é uma aventura bem cansativa: dirigir pela estrada esburacada, sem sinalização, iluminação, segurança, etc e tal (nenhuma novidade, não é mesmo?). Até quando ainda teremos q conviver com tanto descaso??? Dá vontade de mandar esses dirigentes p aquele lugar … 🙄🙄🙄🙄🙄

Atenção

(Fonte -Facebook)

Idosa sim ...velha nunca

(Fonte - Facebook)

Centelha divina

"Deus dorme em cada pedra. Desperta em cada planta. Move-se em cada animal. Pensa em cada homem e Ama em cada anjo... Daí concluímos que devemos tratar cada planta como um animal querido. Cada animal querido como um ser humano, e todo ser humano como Deus, pois nele vive a centelha divina." (Poema Tibetano (Fonte - Facebook)

Santa Isabel, a Padroeira dos Padeiros

Graciosa Página 8 de julho às 09:12 · 8 de julho- Dia do Padeiro Santa Isabel- a Padroeira dos Padeiros A história da padroeira dos panificadores, Santa Isabel, vem de Portugal. Conta-se que em 1333, em Portugal, houve uma fome terrível; nem os ricos foram poupados. D. Isabel, uma rainha muito virtuosa, casada com o rei D. Diniz, empenhou suas jóias e mandou vir trigo de lugares distantes para abastecer o celeiro real, mantendo, dessa forma, seu costume de distribuir pães aos pobres durante as crises. Sua caridade, porém era anônima; nem o rei sabia dessa atividade. Num desses dias de distribuição, o rei apareceu, inesperadamente, e a rainha, temendo a censura do marido, escondeu os pães nas dobras do avental. O rei percebeu o gesto e perguntou, surpreso: -Que tendes em vosso avental? A rainha, erguendo o pensamento ao Senhor, disse em voz trêmula: -São rosas, senhor. O rei replicou: -Rosas em janeiro? Deixai que eu as veja e aspire seu perfume. Santa Isabel abriu o avental e, no chão, para espanto geral, caíram rosas frescas, perfumadas, as mais belas até então vistas. D. Diniz não se conteve e beijou as mãos da esposa, retirando-se enquanto os pobres gritavam: -“Milagre, milagre!”. Por essa razão, o Dia do Padeiro (ou panificador) é comemorado no mesmo dia de Santa Isabel. (Fonte - Facebook)