sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Na lida ...

Bom dia!

Abençoe o nosso dia meu Deus! E nos livre do malfeitor, do desamor, da dor e do mau humor. Renove as nossas forças, e seja sempre o nosso ajudador e protetor... Amém!
(Cecilia Sfalsin)

— em Em Minha Humilde Residencia.

Belezas do Mundo






(Fonte - Facebook)

Refletindo ...





(Fonte - Facebook)

Ameixa

Alimentação Saudável
Mande a ansiedade embora comendo ameixa
A ameixa combate a ansiedade, entre tantos outros benefícios.
(por Patricia da Fonseca)

Que a ameixa é uma frutinha deliciosa todo mundo sabe. Mas você sabia também que ela atua contra a ansiedade? Ameixas frescas e secas possuem uma substância chamada ácido clorogênico que contribui para aliviar os sintomas da ansiedade. Vale a pena investir, não é mesmo? Abaixo, confira os outros benefícios que a ameixa pode trazer para sua vida.

BOA PARA PELE
A ameixa é fonte de vitamina C. Sua ação antioxidante turbina o sistema imunológico, combate o envelhecimento da pele e também a deixa mais protegida contra a ação dos raios solares.

OSSOS
Atenção, mulheres! O consumo da ameixa pode prevenir a osteoporose no pós-menopausa. Isto é possível por causa da ação dos flavonoides, substâncias químicas que ajudam a evitar os ossos ficarem fracos.

ABAIXO PRISÃO DE VENTRE
A ameixa seca ou in natura é rica em fibras. Ou seja, ela ajuda o intestino a funcionar regularmente.

VITAMINAS
A fruta é rica em vitamina B6 (atua no sistema nervoso), vitamina A (excelente para os olhos) e a K (favorece a coagulação sanguínea).

PEDRA NOS RINS
Quem sofre com cálculos renais é bom evitar o consumo da ameixa. O oxalato, substância presente na sua composição em alta quantidade, pode ocasionar o surgimento de novos cálculos renais.

Na hora de comprar a ameixa, você irá encontrar a roxa escura, avermelhada e amarela, todas semelhantes na questão nutricional. Recomenda-se comer até três vezes por dia. Quem está de dieta pode consumir a versão desidratada, rica em fibras e, por este motivo, segura a fome por mais tempo.

(https://www.naturaisesaudaveis.com/Facebook)