quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Amor pra mais de décadas

Amor pra mais de décadas | DOM. | O POVO Online
(Fonte - www.opovo.com.br)

'Quando a gente ama, a gente casa em qualquer lugar' | O POVO

'Quando a gente ama, a gente casa em qualquer lugar' | O POVO
(Fonte - www.opovo.com.br)

Bom conselho ...


(Fonte - Facebook)

Banana verde

Os benefícios da biomassa de banana verde
A biomassa de banana verde tem sido muito usada por quem procura uma alimentação saudável e, acima de tudo, funcional. Ela tem muitos benefícios e aplicações para deixar suas receitas de bolos, tortas, pães, sucos e molhos bem mais nutritivas e saudáveis.
O Lar Natural conta tudo e ensina a fazer!

Biomassa de banana verde – o que é?
É uma massa feita de banana verde cozida, com textura de purê, que é acrescentada nas receitas e age como um espessante, substituindo leite condensado, creme de leite, maionese, etc. Não tem gosto de banana e não altera o sabor dos alimentos. É tido como um alimento funcional muito saudável!
Por que alimento funcional?
A biomassa de banana verde apresenta uma grande quantidade de amido resistente que não é digerido nem absorvido pelo organismo, como as fibras!
No intestino, a biomassa fortalece as bactérias boas, melhorando a capacidade de absorção de nutrientes, estimulando o sistema imunológico, auxiliando no bom funcionamento do trânsito intestinal, bem como reduzindo a absorção de colesterol e açúcar do sangue, contribuindo para a saúde dos ossos e músculos.
É rica em vitamina A, B1, B2, minerais essenciais como magnésio, potássio, fósforo e sódio, e antioxidantes. Suas fibras aumentam a saciedade, diminuindo a ingestão calórica, sendo, portanto, uma ótima aliada da sua dieta de emagrecimento.
Também é uma ótima opção para pessoas que têm restrição alimentar ao glúten e à lactose. Nas receitas “gluten free”, a biomassa de banana verde melhora a textura, deixando-as mais macias.
Receita de biomassa de banana verde
Para fazer a sua biomassa de banana verde, separe 8 bananas nanicas bem verdes sem tirar os talos e lave-as com água e sabão.
Coloque água suficiente para cobrir as bananas em uma panela de pressão e leve ao fogo. Quando a água estiver fervendo, acrescente as bananas e feche a panela, deixando em fogo alto até pegar pressão. Assim que começar apitar, conte 10 minutos no fogo baixo, desligue e deixe sair a pressão naturalmente.
Assim que terminar a pressão, retire as bananas quentes da água, descasque com ajuda de um pegador e faca, e passe a polpa das bananas (sem a casca) no processador ou no liquidificador, ainda quentes, e você já tem sua biomassa.
A massa é pesada, se for usar o liquidificador, coloque um pouco de água mineral quente (não a do cozimento) para ajudar a bater.
Congele em pequenas porções e, para usar, descongele na temperatura ambiente e depois leve ao fogo com um pouco de água, mexendo até que fique homogênea. Lembre-se que quanto mais fogo, mais grossa ela fica!

(Fonte - http://lar-natural.com.br/Facebook)