quinta-feira, 30 de junho de 2016

"Amazônia Atlântica"

Bem vindo a "Amazônia Atlântica"
Salinópolis, também conhecida como Salinas, é um município paraense, localizado a 220 km da capital do estado, Belém. Um paraíso amazônida que recebe de portas abertas o Oceano Atlântico.
E, ali, na praia do Atalaia, além de das muitas belezas próprias da Região Amazônica, há uma singularidade: os carros podem circular e estacionar na orla, durante o dia e a noite. Mas muita atenção, motoristas: quando a maré sobe, seu carro pode ser levado pelas ondas do Atlântico ... aí, adeus passeio.
No Maçarico há um calçadão utilizado para a prática de esportes, caminhadas, shows e outras atividades. Tem início no Bosquinho e vai até chegar à Praia das Corvinas.
Localizada no final da orla, a praia das Corvinas tem seu nome em homenagem ao peixe típico da região. Uma ponte dá acesso à praia, passando por vegetação virgem até chegar a mar aberto e sem ondas e lá testemunhar o encontro das águas dos rios Urindeua e Maramuipy.
Salinópolis é um paraíso com suas belezas singulares, praias de areias brancas e finas, mar de água quentinha e transparente, uma culinária especial (a sopa de caranguejo é deliciosamente incomparável), um local de tranquilidade e para descanso fora da época das férias. Depois, é pura agitação.
Passeando com Marlene Cruz e o paraense Paulo Sérgio Serjão. Maravilha!