quinta-feira, 14 de junho de 2012

Assembleia Legislativa do Acre celebra cinco décadas de existência


A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Acre realizou sessão solene na quarta-feira, 13, para comemorar o jubileu de ouro do Poder Legislativo, como parte das comemorações da ascenção do território do Acre a Estado, em 15 de junho de 1962, assim como prestar homenagens aos ex-presidentes daquela Casa e a vários parlamentares que fazem parte da trajetória e da história do parlamento acreano.



O atual presidente da Casa, deputado Élson Santiago foi um dos homenageados por ser o Deputado mais antigo no exercício do mandato, com 27 anos no parlamento acreano e sete mandatos ininterruptos.

Dentre os vários atuais parlamentares e ex parlamentares homenageados , um deles foi saudoso Deputado Constituinte Joaquim Lopes da Cruz, na sessão solene representado por sua filha, a Professora Julieta Cruz, que em nome da família e recebeu as homenagens.



Meu irmão Mário Jorge, meu primo Alex e eu durante sessão solene no plenário da ALEAC, na qual o saudoso Deputado Joaquim Lopes da Cruz, o seu "Quincas Cruz" nosso avô, foi um dos parlamentares homenageados.