sexta-feira, 24 de março de 2023

Poesia

Já me fiz outono 🍂 Deixei que a vida, levasse ao chão, várias de minhas folhas... Voando, ao longe de meus olhos... A mercê do vento, a revelia dos meus sonhos e desejos... Chorei. Despida de ego... Livre de máscaras e adornos... Fui caule desprovido... Ao léu. Minhas raízes... Alma e coração... Sob o chão, repousaram... Me fiz forte. Capaz... De enfrentar todas as tormentas... e, o frio do medo. Resisti... Sem folhas... Vi o tempo passar. Senhor implacável... da vida, Fui testemunha de força... Bela, aos meus olhos... Consciente... Me faço primavera... Dona de cores, de sonhos... Tomei para mim... o riso, outrora perdido. E, as folhas... que num outono qualquer, se foram... Renasceram... Prova de que a vida, acontece em cada amanhecer... Afinal, começou a primavera. (Luciane Maria Lacerda Genez) (Fonte - Facebook)

Coruja, símbolo da Sabedoria

24 de março - Dia de Padim Ciço

24 de março - Dia de Padim Ciço
Padre Cícero, um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos". Cícero Romão Batista nasceu em 24 de março de 1844, no Crato/CE e faleceu em 20 de julho de 1934, em Juazeiro do Norte/CE. Na infância, aos 12 anos, fez voto de castidade por influência da leitura da vida de São Francisco de Sales. Foi ele um sacerdote católico e sua ordenação ocorreu no dia 30 de novembro de 1870; por seu carisma e simplicidade conquistou a devoção popular e o apelido carinhoso de “meu Padim Ciço”. Era político filiado ao extinto Partido Republicano Conservador (PRC), foi o primeiro prefeito de Juazeiro do Norte (1911) quando a vila foi elevada a categoria de cidade; em 1926 foi eleito deputado federal, porém não assumiu o parlamento. Foi escolhido "O Cearense do Século" em votação promovida pela TV Verdes Mares/Globo, em março de 2001. Foi eleito um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos" em concurso realizado pelo SBT/BBC, em julho de 2012. Conquistou fama de milagreiro por todo o Nordeste quando, em 1889, durante uma missa, a Hóstia ministrada por ele à religiosa Maria de Araújo se transformou em sangue na boca da beata, fato que tornou a se repetir várias vezes durante dois anos. Era o milagre de Juazeiro. Em sua homenagem foi erigida a estátua do “Padim Ciço” , com 27 m de altura, na colina do Horto de Juazeiro do Norte (Região do Cairiri), onde também se abrigam um museu e uma igreja. O monumento é considerado o terceiro maior do mundo feito em concreto armado; foi inaugurado em 1° de novembro de 1969 e é um dos pontos turísticos mais visitados da região. “Padim Ciço” é Santo na concepção popular e ao visitar a estátua deve-se passar três vezes embaixo da bengala, gesto que traz sorte e bênçãos. O Sacerdote faleceu em Juazeiro do Norte em 20 de julho de 1934, aos 90 anos. Encontra-se sepultado ali mesmo, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. (Fonte fotos - Internet) "TOSTÃO DE CHUVA" (Oswald de Andrade) Quem é Antonio Jerônimo? É o sitiante Que mora no Fundão Numa biboca pobre. É pobre. Dantes Inda a coisa ia indo e ele possuía Um cavalo cardão. Mas a seca batera no roçado… Vai, Antônio Jerônimo um belo dia Só por debique de desabusado Falou assim: “Pois que nosso padim Pade Ciço que é milagreiro, contam, Me mande um tostão de chuva pra mim”. Pois então nosso “padim” padre Cícero Coçou a barba, matutando, e disse: “Pros outros mando muita chuva não, Só dois vinténs. Mas pra Antônio Jerônimo Vou mandar um tostão”. No outro dia veio uma chuva boa Que foi uma festa pros nossos homens E o milho agradeceu bem. Porém No Fundão veio uma trovoada enorme Que num átimo virou tudo em lagoa E matou o cavalo de Antônio Jerônimo. Matou o cavalo cardão.

A gema do ovo

O Mito da Gema O ovo, por conter em sua gema aproximadamente 213mg de colesterol, foi considerado um vilão da dieta e sua recomendação foi limitada durante muito tempo. Hoje, muitos estudos demonstram uma relação inversa entre o consumo do ovo e aumento do colesterol e ainda enfatizam os benefícios que podem trazer à saúde, como a melhora da memória e capacidade cognitiva, diminuição dos niveis de insulina, formação de novos neurônios, entre eles a adiponectina, que, entre outras funções, emagrece, a clara isolada confere 17% de absorção de proteína enquanto o ovo inteiro confere 48% de absorção e a gema é rica em lecitina que melhora o perfil do colesterol. Estudos científicos comprovam que as doenças cardiovasculares estão mais relacionadas com as complicações hereditárias e maus hábitos alimentares, como ingerir gorduras saturadas, principalmente as trans, do que com os níveis de colesterol dos ovos. Consulte sempre o seu medico e nutricionista. #nutriçãoesportiva #sportnutrition #healthylife #healthfood #ovo #alisson_nutri #vidasaudavel #nutrition #health4life #estilodevidasaudável #gemadoovo
(Fonte - Facebook)

Oremos

(fonte - Facebook)

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo Pai, eu quero agradecer E sempre reconhecer A beleza do cuidado que Tu tens por mim Sinto Tua alegria me fazendo companhia Nos fracassos ou sucessos, eu não estou só Como um renovo no meu ordinário Isso é mais que extraordinário É misericórdia, graça, é favor imerecido Teu amor alcança minha vida Como o Sol me aquece todo dia Os desafios vêm, lutas a gente tem Mas em tudo vejo Tua mão Hoje eu quero ser grato, obrigado Eu sou falho, mas eu reconheço Teu cuidado por mim não tem preço Obrigado, hoje eu quero ser grato Desafios sei que vão chegar Mas contigo do meu lado, sempre irei avançar Mas contigo do meu lado, nada pode me parar Boa noite a todos do grupo e um início de Semana repleto de paz e da presença do nosso Deus 🙌🙌 Salmos 118:24 O que Deus fez hoje deve ser reconhecido e agradecido hoje, não deixe para amanhã. O Senhor está ao nosso lado em qualquer lugar e a qualquer momento. Podemos entrar em contato com o Pai através da oração. Agradeça a Ele de todo coração, (Fonte -Facebook)

Atlas

O titã Atlas Atlas (em grego: Άτλας), também chamado Atlante, na mitologia grega, é um dos titãs condenado por Zeus a sustentar os céus para sempre. Era casado com Pleione, com a qual teve sete filhas conhecidas como Plêiades, bem como sete filhas que eram ninfas, as hespérides. Atlas (em grego: Άτλας), também chamado Atlante, na mitologia grega, é um dos titãs condenado por Zeus a sustentar os céus para sempre. Atlas era filho do titã Jápeto e da oceânide Ásia. Juntando-se a outros titãs, forças do caos e da desordem pretendiam alcançar o poder supremo e atacaram o monte Olimpo, combatendo ferozmente Zeus e seus aliados, que eram as energias do espírito, da ordem e do Cosmos. Se aliando ao Titan Cronos e os outros Titãs do Caos Atlas entrou em uma batalha tremenda com Zeus e seus irmãos que causou muitas mortes e eles foram Derrotados. Grande parte dos Titãs foram sentenciados a ficar no tártaro para o resto da sua existência enquanto Atlas foi incumbido de sustentar os céus até o final da sua existência. (Fonte - Caio BrusaferroAmantes da Mitologia/Facebook)