domingo, 1 de julho de 2012

Forvm cobra respeito à Constituição em ato público no Ministério do Planejamento

Forvm cobra respeito à Constituição em ato público no Ministério do PlanejamentoOs dirigentes do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal (Anpaf – Anpprev – Sinprofaz – Apaferj – Anajur – APBC), da Unafe e Anadef participaram hoje (28) de grande ato público em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, com as carreiras de delegado e perito da Polícia Federal, fiscais da Receita Federal e do Trabalho, profissionais de Relações Exteriores, oficiais da Inteligência, do Ciclo de Gestão, do Núcleo Financeiro e de agências reguladoras.
O evento, que contou com cerca de 2 mil pessoas, pretendeu reverter a má condução das negociações salariais, que não apresentam qualquer avanço efetivo por parte do governo. As tratativas vem ocorrendo em mesas separadas com cada grupo de carreira, que em comum estão inconformadas com o mesmo tratamento de descaso pelo Executivo.Forvm cobra respeito à Constituição em ato público no Ministério do Planejamento
Os representantes da Advocacia Pública Federal ressaltaram a importância da Advocacia de Estado para o pleno funcionamento do País e conclamaram o respeito à Constituição Federal, que garante percentual de reajuste anual a todos os servidores públicos e tratamento isonômico entre as Funções Essenciais à Justiça.
Os representantes associativos e sindicais das carreiras que participaram desse grande Ato Público enfatizaram também a intransigência do Governo Federal em apresentar qualquer proposta remuneratória nas mesas de negociação. Também fizeram duras críticas à contratação de não concursados para compor os quadros do serviço público federal.
Os dirigentes das entidades e sindicatos também destacaram a importância estratégica desempenhada por cada carreira, lembrando que esse é um momento histórico para o funcionalismo federal, já que os interesses da sociedade estão em risco com o sucateamento e enfraquecimento das instituições e de seus servidores.
“Em sua posse, o atual presidente do Supremo conclamou representantes de todos os Poderes a fazerem um pacto de respeito à Constituição Federal. Mas o que vemos hoje é um total desrespeito ao que traz a Carta Magna, principalmente no tocante à falta da revisão geral anual e tratamento isonômico entre as Funções Essenciais à Justiça.”, afirmou Allan Titonelli, presidente do Forvm Nacional da Advocacia Pública./(28 de Junho de 2012)
(Fonte - http://www.advocaciapublica.com.br)