quarta-feira, 4 de maio de 2022

Cajueiro

Não deve passar pela sua cabeça, mas isso aqui é uma árvore só. O maior cajueiro do mundo, um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte, está localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, e cobre uma área de quase 9 mil metros quadrados. Conhecido como Cajueiro de Pirangi, a árvore gigante entrou para o Guinness Book “O Livro dos Recordes”, em 1994, como o Maior Cajueiro do Mundo. Segundo uma reportagem do g1, o cajueiro foi plantado em 1888 por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira, que morreu com 93 anos sob as sombras da árvore. Além disso, também há outro cajueiros gigantes que inclusive disputa o lugar de maior árvore desta espécie do mundo. O cajueiro está localizado em Cajueiro da Praia, no Piauí. Segundo Thiago Soares, secretário de Turismo de Cajueiro da Praia, medições geográficas comprovaram que a extensão do Cajueiro-Rei é de 8.880 m² contra 8.500 m² da árvore do Rio Grande do Norte, o que representa aproximadamente 300 m² de diferença. Foto: @brunnomartins Siga @ninja.foto para mais fotos incríveis. (Fonte - Horta Urbana/Facebook)

Poesia

Canção Da Eterna Despedida A noite é linda inda palpita no mar a lua cheia a se esvair em luar Vem, ó minha amada e fica linda e sem véu como essa lua no céu Eu sou o mar Ó meu amor, diz que sim E vem pousar o teu luar sobre mim Vem que todo dia cada noite tem um fim só para nos separar Ai, minha amada madrugada chegou e a sua luz me diz que devo partir Mas meu coração não compreende a razão de me arrancarem de ti É tanta a mágoa desta separação que já meu corpo chora a falta do teu Que esses cantos meus são como prantos de adeus por me arrancarem de ti. (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) (Fonte - Facebook)

Maquiada

Com uma boa maquiagem, esse 💄 sensacional e uma fantasia espetacular … até eu fico bonita. E olhe q eu nem gosto de maquiagem. Uhuuuuuuuuu 😂😂😂😂😂

Bertrand Russell

O MATEMÁTICO QUE GANHOU O PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA Bertrand Arthur William Russell (18 de maio de 1872 - 2 de fevereiro de 1970) é conhecido por seu trabalho de lógica, matemática e filosofia analítica. Sempre fez assídua campanha contra a guerra. Acabou preso por 6 meses em 1918 por carregar o ativismo pacifista durante a Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, em 1950, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura “Em reconhecimento aos seus variados e significativos escritos nos quais ele defende os ideais humanitários e a liberdade de pensamento”. (Fonte - Entenda mais ciência/Facebook)

Escritores

Um escritor para cada Estado Brasileiro... (Fonte - Elson Godoi/Facebook)

Paulo Freire

"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre." 25 anos sem Paulo Freire (Fonte - Rodrigo Rocha/Facebook)