terça-feira, 15 de novembro de 2022

Beleza ds flores

(Fonte - Facebook)

P refletir

(fonte - Facebook)

Homem X Animal

(Fonte - Facebook)

Onda

·
A Onda' no Arizona, EUA. 😍 Foto 📸: instagram.com/matt.schrum Formações rochosas muito antigas daquele estado norte-americano que assumem esse formato de ondulações naturais. (Fonte - Tô no Cosmos/Fcebook)

Mandacaru

· #Botânica. #Flores. #Taxonomia. #Mandacaru👇 O mandacaru, também conhecido como cardeiro e jamacaru, Planta da família das Cactaceae, gênero cactus. Arbustiva, xerófita, nativa do Brasil, disseminada no Semiárido do Nordeste. Mandacaru vem do tupi mãdaka'ru ou iamanaka'ru, que significa «espinhos agrupados danosos». Wikipédia Nome científico: Cereus jamacaru Classificação superior: Cereus Estado de Conservação: Pouco preocupante (Decrescentes) Enciclopédia da Vida Classe: Magnoliopsida Espécie: C. jamacaru Família: Cactaceae Filo: Magnoliophyta (Fonte - Apaixonados Por Flores/Facebook)

Bibliotecas Fantásticas.

Bibliotecas Fantásticas. Enquanto algumas antigas bibliotecas viram museus, outras como esta moderníssima edificação, surgem em várias partes do mundo, lembrando que o conhecimento sempre encontra seu templo. Esta fica em Helsinque - capital da Finlândia, e seu desenho arquitetônico evoca a quilha de um enorme barco ancorado. (Fonte - Leituras Livres/Facebook)

Maior aranha do Mundo

A Maior aranha do Mundo vive no Brasil 🇧🇷 A aranha-golias-comedora-de-pássaros, também conhecida como aranha-golias ou tarântula-golias, é uma espécie de tarântula da família Theraphosidae ou " Infernais Venenosos". É considerada o maior aracnídeo do mundo, em massa corporal. É um animal que impressiona pelo tamanho. Principalmente as pessoas que sofrem de uma das fobias mais comuns do mundo: a aracnofobia. E não é para menos, chegando a ter mais de 30 cm de comprimento e pode pesar até 170g. Apesar do nome comedora-de-pássaros, ela raramente se alimenta de aves, sendo sua dieta composta principalmente por insetos e animais invertebrados e também pequenos vertebrados, como sapos, cobras e roedores. Apesar de intimidar pelo tamanho, esses animais não oferecem risco de vida para os seres humanos. O veneno da aranha-golias é forte o suficiente para paralisar suas presas, mas não muito prejudicial aos seres humanos, sendo capaz de provocar náuseas, transpiração excessiva e dor local, uma vez que as “presas” (quelíceras) dessa espécie podem chegar até 3 cm de comprimento, sendo capazes de perfurar a pele humana com muita facilidade. Via Portal Amazônia #bancadaecossistema (Fonte - Bancada Ecossistema/Facebook)

Natureza

Milhões de anos de evolução geológica numa única fotografia! Em geologia estrutural, uma dobra é uma pilha de superfícies planas originalmente, como estratos sedimentares, que foram dobrados ou curvados durante um processo de deformação constante. O Baixo Vale do Rio Ugab, na Namíbia, é um exemplo impressionante de tal processo. (Fonte - Facebook)

Sem sofrimentos

Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim. Desisto de procurar sinais nas entrelinhas, esperar reciprocidade, exigir respostas... Quero a paz de não saber tudo, a tranquilidade de não controlar quase nada, a bonança de não sofrer por antecipação, a calmaria de não esperar nada de ninguém, além de mim mesma. (Fabíola Simões) (Fonte - Algodão Doce-G.Russi༻/Facebook) ·

Valorize-se

… Não tenha vergonha da história que você construiu. Só você sabe os muros que derrubou, as pontes que atravessou; às vezes que perdeu o ar, as forças e mesmo assim, se ergueu. Você é vitorioso. Lembre-se disso: nunca esqueça dos seus trajetos pessoais, das suas conquistas internas, do tempo que levou para se descobrir. Você merece mais do que migalhas. Em você há um exército de luz combatendo as sombras dos inimigos… |Sil Guidorizzi) (Fonte - Alma Exposta/Facebook)