quinta-feira, 2 de abril de 2020

Contribuição dos politicos


“Senhores políticos:
Comunicamos que por razão de força maior, a partir de amanhã mesmo, nós, cidadãos brasileiros, não poderemos continuar pagando seus salários.
Tal motivo se deve ao fato que seus serviços não foram enquadrados dentre aqueles considerados essenciais neste momento (nenhum dos senhores foi visto trabalhando nos hospitais, nem dirigindo caminhões, ônibus ou ambulâncias, nem repondo produtos nos supermercados).
Recomendamos que os senhores fiquem em quarentena até que a crise do Corona vírus passe, devido a má condução política desse momento de crise.
Uma vez terminado o período de quarentena, analisaremos o trabalho profissional de vocês, um a um, para vermos se é necessário e se estamos em condições de renovar seus mandatos.
Visto que a arrecadação de impostos está diminuindo e esta é a fonte do pagamento de seus salários, auxílio paletó, auxílio moradia, auxílio educação, plano de saúde para os senhores e seus dependentes, diárias, cartão de crédito, produtos de beleza, carros oficiais, etc., nada mais justo que os senhores dêem assim sua parcela de contribuição durante essa crise.
Atenciosamente,
Os cidadãos brasileiros.”

Quem concorda,copia e cola.

(adaptado de um texto espanhol).
Fonte - Facebook)

Santa Jacinta

SANTA JACINTA MARTO, HÁ 100 ANOS, VÍTIMA DA MAIOR PANDEMIA DA HISTÓRIA

Há 100 anos, no dia 20 de fevereiro de 1920, morria a santa menina Jacinta Marto em circunstâncias muito parecidas com as atuais mortes provocadas pelo COVID-19. O motivo da morte da bem-aventurada também foi um vírus, que na época causava uma gripe que ficou conhecida como gripe espanhola.
A pandemia da gripe espanhola matou cerca de 40 milhões de pessoas, 30 mil no Brasil. A doença recebeu este nome porque o governo espanhol estava à frente nas pesquisas e no tratamento. Também, foi o que mais deu atenção à doença em um período que acontecia a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).
Os órgãos afetados eram os pulmões como o coronavírus (COVID-19). Àquela doença foi uma gripe como esta. A diferença é que, enquanto a peste de hoje tem vitimado muitos idosos, a do século passado, curiosamente, vitimava mais os jovens e, entre os jovens, vitimou duas crianças santas: Jacinta Marto, e seu irmão Francisco Marto. A menina, vidente de Fátima, que soube fazer de sua enfermidade saúde para muitos pode, ainda hoje, oferecer preces, alívio e conforto para os nossos doentes infectados pela pandemia.
Mesmo na dor, no sofrimento angustiante de seus pulmões completamente atacados pela doença, a pequena Jacinta foi caracterizada por esse extremo espírito de seu sacrifício pelo amor ao Coração de Maria e pela preocupação da salvação dos pecadores. Jacinta, até a sua morte, dizia sempre a oração que Nossa Senhora lhe havia ensinado: “Ó Jesus, é por Vosso Amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria”.
Santa Jacinta Marto, bem-aventurada pastorinha de Fátima, rogai por nós nestes tempos difíceis. Amém.

(Fonte - Facebook)

Jesus Cristo, Nosso Salvador


Meu nome é Marta Cruz e, até que o Senhor me chame deste mundo para o seu Reino, quero deixar claro que acredito em Jesus Cristo como o verdadeiro Senhor e Salvador. Apesar de ser um ser humano, e falhar muitas vezes, acredito que Jesus é o Filho de Deus, que foi sacrificado na cruz, morreu por nossos pecados e ressuscitou dos mortos ao terceiro dia. Ele nos ama a todos com ternura (muito mais do que merecemos) e perdoa nossos pecados se estivermos arrependidos. Sua Palavra diz: "todo aquele que crê em mim receberá a vida eterna. "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Jo 11-26

Este é o melhor desafio que eu já vi no Facebook. Se o Espírito Santo o emociona e você não se envergonha, copie, substitua meu nome pelo seu e faça desta atualização seu status.

Eu posso ter um amem?

Eu acredito no Pai, no Filho e no Espírito Santo. ❤✨🙏🙌

Natureza bela



O momento exato em que uma águia pescadora mergulha para capturar um peixe

(Fonte - Curiosidades da Terra/Facebook)

Basta !!!


“Quando uma MULHER toma a decisão de abandonar o sofrimento, a mentira e a submissão. Quando uma mulher diz do fundo de seu coração: ‘Basta, cheguei até aqui ’. Nem mil exércitos de ego e nem todas as armadilhas da ilusão poderão detê-la na busca de sua própria verdade.
Aí se abrem as portas de sua própria alma e começa o processo de cura. O processo que a devolverá pouco a pouco a si mesma, a sua verdadeira vida. E ninguém disse que esse caminho seria fácil, mas é ‘o Caminho’. Essa decisão em si abre uma linha direta com sua natureza selvagem, e é aí onde começa o verdadeiro milagre”.
– Mulheres que Correm com os Lobos. Clarissa Pinkola-Estés. –
Nutre e cuida de ti
(Fonte - Facebook)