terça-feira, 14 de março de 2017

Charges

Charges Clayton
Fonte - (www.opovo.com.br/Facebook)

Vamos comer bananas


10 motivos para você aumentar o consumo de banana!
Iremos apresentar a você 10 razões para aumentar o consumo de banana! Conhece todos os benefícios desta fruta? Saiba que ela previne câncer renal, ajuda o intestino e ainda trata anemia!

Se você é daquelas pessoas que acha que os superalimentos são muito caros e que nem todo o mundo consegue ter acesso a eles, note que está bem enganado! Na verdade, eles são bastante comuns e acessíveis, como por exemplo, a banana! Esta é uma fruta com doçura, que tem tremendos efeitos valiosos para a sua saúde.

Para seu conhecimento, existem poucos alimentos tão saudáveis como ela. Quer conhecer mais sobre os seus proveitos? Muitas pessoas adoram esta fruta e nem precisam de motivo para comê-la! Contudo, se você está precisando de um empurrão para comer mais bananas, nós damos 10 bons motivos. Note que esta fruta é ótima para prevenir doenças como problemas de visão, depressão, diabetes, câncer nos rins e osteoporose.

Benefícios da banana

1. Por muito que algumas pessoas não acreditem, as bananas conseguem equilibrar o açúcar no sangue, atenuando estados estressantes, reduzindo sintomas pré-menstruais e estimulando a boa disposição.

2. Esta fruta contém vitamina B6, que é apropriada para combater o inchaço e prevenir diabetes tipo II. Ingira mais bananas para promover a criação de glóbulos brancos e aprimorar a saúde do seu cérebro.

3. Ao comer bananas, você estará a melhorar o funcionamento típico do intestino.

4. Se comer dois exemplares deste alimento, antes de começar o seu treino na academia (ou fora dela), estará a elevar o seu vigor e a controlar o teor de açúcar no sangue.

5. Esta fruta comprida vai melhorar a capacidade de manter o foco e aprimorar a destreza para aprender, tornando você mais inteligente. E sabe por que motivo? A resposta é simples! É graças à elevada quantidade de potássio presente na banana. Saiba que, certos profissionais, consideram que os estudantes comendo uma banana, antes das provas, poderão ter um melhor desempenho.

6. As bananas atuam na prevenção da degeneração macular, acionada pela idade, e reduzem as chances de surgimento de câncer nos rins. Mais, doenças ósseas serão evitadas, já que este fruto promove as funções do cálcio, dando uma melhor estrutura aos ossos.

7. É um alimento recomendado aos anêmicos, devido à forte presença de ferro – o que favorece o sangue.

8. Comer habitualmente bananas leva à diminuição da perda de cálcio pela urina.

9. Ter este superalimento na sua dieta alimentar vai evitar derrames e ataques cardíacos, pois ele tem pouco sal e muito potássio.

10. Caso você tenha sido diagnosticado com depressão, saiba que é a melhor fruta que pode comer. Com efeito, o organismo transforma triptofano em serotonina, a substância associada à boa disposição.

Verifique, então, se estes dez motivos não são o empurrão certo para que passe a ingerir mais banana! Não se iniba e junte-a às suas receitas ou opte por comê-la crua!

por Patrícia Pereira
(Fonte - http://www.dicasonline.tv/Facebook)