sexta-feira, 11 de julho de 2008

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é um projeto de grande alcance social executado pela Polícia Militar do Acre em parceria com as escolas públicas e particulares, curso que desde 1999 ensina alunos de 4ª séries do Ensino Fundamental sobre os perigos das drogas e instrui como evitar e combater a violência, possibilita desde a infância a conscientização para dizer não às drogas.

A formatura dos alunos da Escola AME realizou-se com muita festa e alegria, e as crianças que receberam os ensinamentos estão aptas a repassarem a outras crianças seus conhecimentos, divulgando e ensinando a evitar as drogas e combater a violência.

A aluna Sabrina Mesquita, de 9 anos, a minha amada netinha, teve sua redação classificada em segundo lugar e foi premiada com uma medalha, um certificado e muitos beijos e abraços.

Parabéns à Polícia Militar, as escolas, as crianças e a todos aqueles se empenham em extirpar do seio da nossa sociedade esse grande mal que assola a humanidade!

Adiante transcrevemos a premiada redação de Sabrina Mesquita.

" Escola – Associação Modelar de Ensino – AME

Aluna – Sabrina Izabor Penha Mesquita

Série – 4ª série

PROERD

Aprendi muitas coisas com o PROERD, o mesmo foi uma solução para minha vida.

Aprendi com o PROERD que não devemos mexer com as drogas porque as drogas só servem para atrapalhar nossas vidas.

As pessoas que usam drogas ficam dependentes daquela droga.

As drogas provocam sono, confusão mental, dificuldade em pensar, dificuldades de aprender algo. A pessoa fica violenta ou sonolenta, a pessoa muda o comportamento ou causa acidentes.

O uso do álcool pode levar a dependência, doenças e morte. Estudantes que usam maconha têm dificuldade para lembrar o que estudaram e podem ficar dependente da droga. Todas as drogas são substâncias perigosas que podem afetar sua saúde.

O PROERD é muito legal, aprendi muitas coisas. PROERD é a solução, lutando contra as drogas, ensinando a dizer não. Eu nunca vou ficar perto das drogas, depois da explicação da Professora Cristiane, eu gostei muito."