segunda-feira, 9 de abril de 2012

Belezas de Papicu/Dunas (Fortaleza)

Bairro de Papicu
Papicu, que na linguagem indígena significa "Lagoa Comprida" é um dos mais tradicionais bairros da zona leste de Fortaleza, a capital cearense. No bairro estão instalados o Hospital Geral de Fortaleza, o Terminal de ônibus Papicu, o mais movimentado da cidade e a famosa Lagoa do Papicu. A Lagoa de Papicu dentro em breve será objeto de urbanização com a construção de um calçadão no seu entorno, ciclovia, campo de futebol, quadra poliesportiva, pista para skate e equipamentos de ginástica. Ao lado da lagoa, será construído o RioMar Shopping Fortaleza, que todos os moradores do bairro aguardam ansiosamente pela inauguração.
Bairro Dunas/De Lourdes
Uma bela vista da capital, muito verde, ar puro, tranquilidade e um pôr-do-sol espetacular são características do antigo bairro Dunas, hoje De Lourdes. O Bairro Dunas/De Lourdes, localizado entre Papicu e a Praia do Futuro, tem vista privilegiada e beleza ímpar, ruas asfaltadas, boa infra-estrutura ambiental, um parque lindo, com vegetação nativa, onde foram plantadas 3.000 árvores, condomínios luxuosos e a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes construída em estilo arquitetônico moderno, graças às doações dos fiéis. Em razão de sua localização privilegiada, em cima da duna e com vista para a linda Lagoa de Papicu, tornou-se roteiro constante dos visitantes da cidade. A vista da Praça Monsenhor Amarílio, considerada uma das áreas mais altas e ventiladas é uma das mais bonitas de Fortaleza. A Cruz do Cruzeiro é o marco zero do lugar.
Praticando caminhadas
Esses dois bairros, separados apenas por uma rua, oferecem um percurso de cerca de 5 km aqueles que gostam de praticar caminhadas: Capitão Paulo Fernandes e eu usufruímos bastante dessa prática nesse local de beleza ímpar. Detalhe: é na área que fica dentro desse murão, ao lado direito da foto, que será construido o RioMar Shopping Fortaleza.
Maravilha!

Ator se enforca por acidente durante encenação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP)

Ator se enforca por acidente durante encenação da Paixão de Cristo, em Itararé (SP)
Thiago Klimeck, 27, se enforcou acidentalmente quando interpretava Judas em encenação da Paixão de Cristo e está internado em estado grave em um hospital no interior de São Paulo. O episódio ocorreu na Sexta-Feira Santa (6) na cidade de Itararé, a 345 quilômetros ao oeste de São Paulo, onde o ator Thiago Klimeck fazia o papel de Judas, que segundo o Evangelho, se enforcou após entregar Jesus. Klimeck, aparentemente, se enganou ao puxar os nós da corda que tinha ao redor do pescoço. "Quando chegamos ao local o ator estava desacordado e foi levado imediatamente para Santa Casa", segundo informações da Guarda Municipal ao UOL. Procurada, a Santa Casa informou que não podia dar informações sobre o caso de Thiago. Depois de alguns minutos, no entanto, os atores perceberam que ele estava inconsciente, e com a ajuda de socorristas o tiraram da corda e o levaram para um hospital. Devido à gravidade do caso, na manhã deste sábado (7) ele foi transferido para um hospital da cidade vizinha de Itapeva.
(Fonte/matéria - http://noticias.bol.uol.com.br (Do UOL, em São Paulo* Com informações da agência EFE)