quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Flores

(Fonte - Facebook)

Reza muito antiga e poderosa

"Com Deus me deito, Com Deus me levanto, Na graça de Deus E do Divino Espírito Santo, Nossa Senhora me cubra com vosso Divino Manto. Se bem coberta eu for, Não terei medo, nem pavor, Nem daquilo que mal for. São Bento disse à missa: "Nosso Senhor benzeu o altar." Assim ele benze esta cama, Na qual eu venho me deitar, Três Marias nela se acham Que me queiram acompanhar. Levantei meus olhos ao céu, Avistei a Virgem Senhora, Imaculada, Imortal. Sete Velas me alumiam, Sete Anjos me acompanham, Três aos pés, quatro à cabeceira, E Jesus Cristo na dianteira. Se eu dormir, Jesus me acordará, Se eu morrer, Jesus me iluminará, Com as três tochas da Santíssima Trindade, E quando a morte me vier buscar, E a minha voz não puder falar, O meu coração dirá três vezes, "Jesus, Jesus, Jesus, Salvai minh'alma!" Amém." * Esta reza é muito antiga, vem sendo passada de mãe para filhos. E de nossas ancestrais avós, bisavós... (Leilane Castro/Facebook)

Amor infinito

Gostaria de contribuir um pouco também para este grupo maravilhoso, tendo aderido há alguns minutos e quero fazê-lo partilhando uma das obras mais tocantes que mais amo na infinita paisagem artística de Roma. O último e último trabalho de William Story para a sua esposa Emelyn. Cemitério Católico, à sombra da Pirâmide Céstia. Um lugar encantado que exala história, paixão, paz e arte que merece ser vista, conhecida e narrada com respeito e amor infinito. (Ignazio FarinaLa Storia dell'Arte, tra Miti e Leggende/Facebook)

Mar Morto

O Mar M0rt0, que banha Israel, a Cisjordânia e a Jordânia, é um lago salgado cujas margens estão mais de 400 m abaixo do nível do mar, sendo o ponto mais baixo em terra seca do planeta. Sua famosa água hipersalina facilita a flutuação, e a lama negra rica em sais minerais é usada em tratamentos terapêuticos e estéticos nos resorts da região (Fonte - Goniadis P. MaxGrupo de Mitologia, História e Arte/Facebook)

Lago Titicaca

A vida no lago Titicaca... O lago Titicaca, situado na fronteira entre o Peru e a Bolívia, na Cordilheira dos Andes, é um dos maiores lagos da América do Sul e o curso d’água navegável mais alto do mundo. Considerado o local de origem dos incas, ele abriga várias ruínas. Suas águas são calmas e límpidas. (Fonte - Graciosa Página/Facebook)

CRISTO REDENTOR, maravilha do Mundo Moderno

CRISTO REDENTOR/RIO DE JANEIRO Muitos admiram a estátua do Cristo Redentor no Brasil, mas poucos sabem que quem a criou é um romeno com uma história de vida interessante. A famosa estátua de Jesus, localizada no Rio de Janeiro, é obra do escultor romeno Gheorghe Leonida. Ele nasceu em Galati, em 1892, em uma família rica. Seu pai era oficial de carreira e teve que deixar Galaţi. Assim, Gheorghe se formou no ensino médio em Bucareste, depois frequentou o Conservatório de Belas Artes na seção de escultura. Estreou-se como escultor em 1915, num salão nacional. Na Primeira Guerra Mundial, ele estava na frente. Após o fim deste conflito, continuou seus estudos por três anos na Itália. Foi premiado por suas obras em Roma (pela obra "Reveil") e em Paris (Le Diable"). Em 1925, mudou-se para Paris, onde Paul Landowsky acabara de receber a encomenda da estátua do Cristo Redentor. Ele contratou Gheorghe Leonida para esculpir a cabeça da estátua monumental de Jesus. Iniciada em 1926, toda a obra foi concluída em 1931. Ela se conserva até hoje como um verdadeiro símbolo da América Latina. A estátua tem uma altura de 38 metros (dos quais a cabeça tem 3,75 m) e um peso de 1.145 toneladas. Atualmente, o Cristo Redentor é considerado uma das maravilhas do mundo moderno. (Fonte - Laurinda LiliHISTÓRIA E CULTURA NO MUNDO/Facebook)

Momento mágico

Um daqueles momentos mágicos que você pega perfeitamente... 🐦 Esta é a foto do dia da leitora de Birds & Blooms Kerry Loving de Carlisle, Iowa. Kerry diz sobre esta foto, "Toda vez que olho para esta foto, eu sorrio. Serendipitosamente, eu cliquei no obturador da minha câmara na fracção de segundo em que eles se beijaram. ' Capturar este momento entre um cardeal do norte masculino e uma mulher está na minha lista de desejos de fotografia há muito tempo. " Fatos cardinais interessantes que deve saber: https://trib.al/wDBlJRQ 📸 Revista Birds & Blooms (Fonte - Birds on the Brink Sanctuary/Facebook)

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama, no Chile, é o lugar mais seco do mundo Todo o turista que já foi ao deserto do Atacama consegue perceber a baixa umidade do local. Para se ter um noção do quão seca é essa região, nem uma única gota de água de chuva foi registrada entre 1570 e 1971. Foram impressionantes 400 anos, que fizeram desse deserto a região mais seca do mundo. As cidades que ficam nas proximidades do Atacama recebem uma média de apenas 10 milímetros de precipitação anualmente. Apesar disso, a cada poucos anos, parte do deserto experimenta níveis de chuva extraordinários, resultando em uma bela vegetação rosada que cobre o deserto por um curto período. A cada 24 horas, a temperatura no Deserto do Atacama varia de 0ºC a 50ºC. (Fonte - Jornal Informal/Facebook)

Ponte de vidro

Ponte de vidro de 1403 metros de altura, China (Fonte - Cleide NeiaAMIGOS DA NATUREZA/Facebook)

Caranguejo/clamufagem

CARANGUEJOS DECORATIVOS FIXE . ELES PEGAM TODAS AS PLANTAS E ANIMAIS DE SEU AMBIENTE E COLAM EM SEU CORPO, FORMANDO UMA CAMUFLAGEM . A NATUREZA É INCRÍVEL ! (Fonte = Joacy Alves Maduro MaduroAMIGOS DA NATUREZA/Facebook)

História/Cicero

·
Foi assim que o maior orador de todos os tempos, Cícero, descreveu o estado da sociedade naquela época há 2.000 anos: 1. O pobre trabalha. 2. O rico explora o primeiro. 3. O soldado defende os dois. 4. O fisco paga pelos três. 5. O vagabundo descansa pelos quatro anteriores. 6. Um bêbado bebe pelos cinco. 7. O banqueiro rouba todos os seis. 8. O advogado argumenta com os sete anteriores. 9. O médico mata todos os oito. 10. O agente funerário enterra todos os nove. 11. Um político vive às custas dos dez anteriores. 🌍 (Fonte - Marko UsainovicHISTÓRIA E CULTURA NO MUNDO/Facebook)