sábado, 8 de janeiro de 2022

Homenagem

“Noite de Homenagem” realizada pelo “Acre Running Eventos”, ontem, às 19,30h, no centro de Promoção à Saúde -no SESI/AC, atividade q visa valorizar o esporte e os esportistas q se destacaram nos eventos realizados pela famosa entidade, q premia “Desafio, a Conquista e a Celebração”, dos atletas q superam limites e alcançam objetivos. O “Grupo Rústicos e Aplicados”, idealizado, organizado e treinado pelo atleta Arthur Mesquita logrou êxitos, subindo ao “podiun” em todos os eventos, com sua equipe animada, alegre e vitoriosa. Destaque p os atletas Maurício Generoso Filho e Eveline Souza. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👍👍👍🏆🏆🏆🥇🥇🥇🎖🎖🎖

P refletir

(Fonte - Facebook)

Romã

ROMÃ
A importância da romã é milenar, aparece nos textos bíblicos, está associada às paixões e à fecundidade. Os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade. A árvore da romã foi consagrada à deusa Afrodite, pois se acreditava em seus poderes afrodisíacos. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo quando sempre acreditam que o ano que chega sempre será melhor do que aquele que vai embora. Segundo a Bíblia, quando os judeus chegaram à terra prometida, após abandonarem o Egito, os 12 espias que foram enviados para aquele lugar voltaram carregando romãs e outros frutos como amostras da fertilidade da terra que Jeová (Deus) prometera. Ela estaria presente nos jardins do Rei Salomão. Foi cultivada na antiguidade pelos fenícios, gregos e egípcios. Em Roma, a romã era considerada nas cerimônias e nos cultos como símbolo de ordem, riqueza e fecundidade. Os judeus a chamavam de rimmon (do hebraico רמון); entre os árabes, era conhecida como rumman (do árabe رمان); mais tarde, os portugueses a chamaram de romã ou "roman". Na Idade Média, a romã era, frequentemente, considerada como um fruto cortês e sanguíneo, aparecendo também nos contos e fábulas de muitos países. Os povos árabes salientavam os poderes medicinais dos seus frutos e como alimento. Tanto a planta como o fruto têm sido utilizados em residências ou em banquetes pelo efeito decorativo das suas flores e dos seus frutos, além do seu uso como cerca viva e planta ornamental. São famosas as romãs da Provença, de Malta, da Espanha, da Itália. O seu cultivo é realizado em mais de 100 países do mundo. Dos países do Mediterrâneo, atravessou o Atlântico e acabou aportando no Brasil. Neste país a planta encontrou todas as condições favoráveis para um crescimento vegetativo, florescimento, frutificação e produção de frutos de primeira qualidade. O seu maior interesse no mundo está no seu cultivo para o consumo como fruta fresca. Também tem a sua aplicação em clínicas especializadas no campo da medicina moderna e para receitas especializadas. Muita utilizada nas ceias de Reveillon e para simpatias no Dia de Santos Reis. (Graciosa Página-Sabores da natureza/Facebook)
Concordo integralmente com o texto abaixo: 💉💉💉💉💉💉💉💉💉💉💉💉💉 “
ESTOU VACINADO e não, não sei o que tem dentro, nem nessa vacina, nem nas que eu tomei quando era criança, nem no Big Mac ou no cachorro quente. Eu também não sei o que tem no Ibuprofeno ou outros medicamentos, só sei que curam minhas dores... Não conheço cada ingrediente no meu sabonete, shampoo ou no filtro solar. Desconheço o efeito a longo prazo do uso celular e do microondas. Não sei se a comida que comi no restaurante foi feita por mãos limpas ou se minhas roupas, cortinas e bebidas esportivas representam alto risco a minha saúde. Isso para não falar dos agrotóxicos e sobre comer ou não a casca da maçã. Resumindo.... Tem muita coisa que eu não sei e nunca saberei. Mas uma coisa eu sei: A vida é curta, muito curta e eu ainda quero fazer algo além de simplesmente estar 'trancado". Ainda quero abraçar pessoas sem medo. Quando criança e adulto, fui vacinado contra a paralisia infantil, tuberculose, difteria e contra muitas outras doenças. Acredito que minha família confiou na ciência e nunca tivemos que sofrer ou transmitir nenhuma das doenças contra as quais fui vacinado... Eu digo SIM. Estou vacinado para: * Não morrer de Covid-19. * Para abraçar meus amores. * Viver minha vida * Para ter esperanças. Mas sobretudo, para cumprir com a minha RESPONSABILIDADE COM O RESTO DA HUMANIDADE, independente de raças, países, política e credos…” E que venha a quarta, quinta...dose!!!" Texto lido, copiado e postado! Simplesmente porque ele representa o que eu acredito. Faça isso também 😉🤗 (desconheço a Autoria)

George Müller e a Bíblia

George Müller leu a Bíblia por mais de 200 vezes, sendo 50 de joelhos e antes de sua morte, quando perguntado por um repórter o que gostaria de fazer ainda, ele, de joelhos, respondeu: “Ler mais a Bíblia, pois conheço pouco ainda, da excelência de Cristo”. Müller fundou vários orfanatos, e cuidou de mais de 10.000 crianças órfãs, baseado na promessa de Deus do Salmo 68:5 “Deus é pai dos órfãos”. Seus seguidores contam histórias interessantes sobre ele. Entre elas, uma quando Müller estava orando em seu quarto, e sua fama já era notória. A rainha da Inglaterra foi à sua casa, e sua empregada bateu na porta de seu quarto e disse: “Sr. Müller a rainha está na sala, querendo lhe falar”. E ele respondeu: “diga a Senhora Rainha que agora não posso, pois estou falando com Rei dos Reis e não vou atendê-la”. Em outra oportunidade, o seu orfanato amanheceu sem nenhum alimento para os mais de 1000 órfãos naquela ocasião. E o desespero tomou conta de todos os funcionários, mas Müller disse: Não peço nada ao homem, minha aliança é com Deus. Entrou em seu quarto e orou: “Pai dos órfãos, falta pão. Em nome de Jesus. Amém”. Passado alguns minutos, várias carroças com pães passaram na porta do orfanato e o chefe que a conduzia disse: “Sr. Müller fomos entregar estes pães para a família real, no castelo, e eles disseram que os pães estavam muito assados e por isto para não jogar, resolvemos dar para o orfanato”. Müller disse: “não foi os pães que passaram do ponto, mas Deus que atendeu nossa oração e teve misericórdia de nós”. Müller foi um grande evangelista. Teve uma comunhão invejável com Cristo e provou por inúmeras vezes o poder da oração com fé. Müller tinha um caderno, onde anotara mais de 50.000 orações que foram respondidas por Deus. Lembremos de que quando vivemos na dependência de Deus, Ele mesmo cria circunstância favorável ao nosso favor. (Fonte Texto: #AtraídosPelaCruz - Facebook)

TRÁGICO FIM DO PRÍNCIPE PEDRO AUGUSTO

O TRÁGICO FIM DO PRÍNCIPE PEDRO AUGUSTO, NETO E XODÓ DE DOM PEDRO II 😮
Pedro Augusto era filho de Leopoldina Teresa segunda na linha de sucessão ao trono do Império do Brasil. Muito bonito, culto e refinado, Pedro Augusto havia sido criado para substituir o avô, Dom Pedro II, no trono brasileiro mesmo sendo filho de Leopoldina. Isso porque todo mundo achava que a princesa Isabel e o conde d’Eu eram estéreis e não conseguiriam conceber um filho. Porém a monarquia como um todo sofreu um duro golpe quando a República foi proclamada no Brasil, em menos de seis horas, no dia 15 de novembro de 1889. Mas um sujeito em particular provavelmente absorveu o maior impacto: o príncipe Pedro Augusto de Bragança Saxe e Coburgo, na época com 23 anos. Embora Dom Pedro II tenha encarado a notícia da Proclamação da República com serenidade, apesar da tristeza, a queda do império brasileiro foi bastante dura para o restante dos membros da família. A viagem para Portugal a bordo do navio Alagoas, foi particularmente dura para o neto do monarca, o príncipe Pedro Augusto. Seu tio, o conde D’Eu, relatou que o rapaz se encontrava em estado de terror, a ponto de não conseguir dormir ou comer. O barão de Muritiba, amigo da família, relataria que Pedro Augusto estava dominado por uma grave mania de perseguição. Na Áustria, onde se exilou, chegou a ser analisado por Sigmund Freud. Internado pelo pai num sanatório em Tülln an der Donau, O Predileto passou o resto de sua vida acreditando que se tornaria imperador do Brasil. Em 25 de abril de 1900, todos os seus objetos pessoais foram leiloados em Viena. Morreu em 6 de julho de 1934, aos 68 anos de idade e mais de 40 anos de internação. Seu corpo foi sepultado na cripta da St. Augustinkirche, em Coburgo. (FONTE: PRIORE, Mary Lucy Murray Del. O Príncipe Maldito: traição e loucura na família imperial. Rio de Janeiro: Objetiva, 2007. Via Historeando Segue a gente no youtube: youtube.com/notaterapia - NotaTerapia/Facebook)

Noite da Befana

Quem é Befana? A LENDA DA BEFANA
Reza a lenda que quando os Reis Magos estavam viajando para o nascimento de Jesus, fizeram uma parada num casinha bem simples, longe do povoado. E lá, morava sozinha, uma senhora chamada Befana. E ela era muito caprichosa, vivia a varrer a casa e a cozinhar doces deliciosos. Os três Reis Magos convidaram aquela senhora para ir com eles para o nascimento do menino Jesus. Porém, a Befana ficou com muitas dúvidas e recusou o convite. Quando eles foram, embora a boa velhinha que também era um pouco bruxa se arrependeu por não ter ido com os Reis Magos. Então, na noite do dia 5 para o dia 6 de janeiro, a velhinha pegou a sua vassoura e saiu voando rumo ao oriente. Como ela não sabia quem era o menino iluminaGraciosa Página 5 de janeiro às 19:34 ·do que havia nascido, decidiu presentear com seus deliciosos doces as crianças de todas as casas pelo caminho. E desde aquele dia, na noite de 5 para 6 de janeiro, a boa Befana traz doces para as crianças que se comportaram bem no último ano. E para aquelas crianças que não se comportaram bem, ela deixou carvões. (Fonte - Graciosa Página/Facebook)

PONTE RIO-NITERÓI

A PONTE RIO-NITERÓI
Alguns relatos antigos afirmam que o projeto da Ponte Rio-Niterói é do ano 1875. O objetivo dessa obra era evidente: ligar com mais facilidade a cidade do Rio de Janeiro aos municípios que ficavam no litoral norte do estado, do outro lado da Baía de Guanabara. Antes da obra, o acesso para Niterói e munícipios vizinhos só era possível via mar ou através de uma viagem terrestre de mais de 100 km, que passava pelo município de Magé. Somente em 1963 foi criado um grupo de trabalho para estudar um projeto para a construção de uma ponte que ligaria Rio-Niterói. Em 29 de dezembro de 1965, uma comissão executiva foi formada para cuidar do projeto definitivo dessa construção. A apresentação oficial do projeto da Ponte Rio-Niterói aconteceu no dia 14 de novembro de 1968, na Escola de Engenharia da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). As obras tiveram início em janeiro de 1969. A Ponte Rio-Niterói ficou pronta em março de 1974. A imponente obra mede 72m de altura e tem 13.290m de comprimento. Tamanho digno de uma obra tão importante para o Rio de Janeiro e para o Brasil. (FONTE https://diariodorio.com/historia-da-construcao-da-ponte.../ #umlugardoRio = Geografias Memoráveis está em Ponte Rio–Niterói./Facebook)