quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Felicidade é ...

Você sabia que a felicidade é uma opção?
Dizem que ser feliz é muito simples e que somos nós que complicamos a vida. A busca pela felicidade faz parte da existência de todas as pessoas, mas precisamos saber encontrá-la nas coisas, pessoas e lugares certos.
O importante é deixar claro que a felicidade está nas coisas mais delicadas, nos pequenos gestos, nas palavras doces e naquilo que é essencial, como a família, os amigos e o amor. Confira algumas dicas para ser mais feliz:

Dicas para ser feliz

1 – Parar de Reclamar – Esse é o primeiro passo para ser mais feliz. As pessoas precisam ser felizes com aquilo que possuem e deixar de se preocupar com o que ainda não têm. O importante para ser feliz é aproveitar o momento como ele é.
2 – Profissão – Passamos grande parte do tempo trabalhando. Por isso, para ser feliz é importante gostar do que se faz. Pessoas felizes não são as que ganham mais dinheiro, mas as que trabalham com amor.
3 – Evitar preocupações com o Futuro – É preciso aprender a viver o hoje. O futuro ainda não existe e não deve ser idealizado.
4 – Querer ser Feliz – As pessoas devem querer ser feliz acima de tudo.
5 – Saber se Relacionar – Ninguém pode ser plenamente feliz sozinho. É preciso saber conviver com a família, com os amigos e com os amores.
6 – Não fazer Comparações – Não devemos comparar nossas vidas com as dos outros. Evite esse tipo de comportamento. A inveja é um sentimento que age como um veneno.
7 – Aceite-se – Devemos ser felizes com o que somos. Não é saudável querer ser o que não se é ou buscar mudanças apenas para ser aceito. As pessoas mais felizes são as mais espontâneas.
8 – Não se Preocupe – Os problemas também passam. Então, não se preocupe tanto.
9 – Pense Positivo – O pensamento positivo atrai coisas boas e traz felicidade.
10 – Valorize a Vida – A vida é o maior presente que temos. É preciso aproveitá-la ao máximo, pois ela acaba e não sabemos quando!

(Fonte:Por: Robson Santos - http://www.sitedecuriosidades.com)