segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Natureza

(Fonte - Facebook)

Cleópatra

Cleópatra chegou ao trono aos 17 anos e morreu aos 39.... Falou 16 idiomas. Cleópatra conhecia a linguagem do antigo Egito e tinha aprendido a ler hieróglifos, um caso único na sua dinastia. Fora isso, ela conhecia o grego e as línguas dos partos, hebreus, medos, trogloditas, sírios, etíopes e árabes. Com estes conhecimentos, qualquer livro do mundo estava aberto para ela. Além de línguas, estudou geografia, história, astronomia, diplomacia internacional, matemática, alquimia, medicina, zoologia, economia e outras disciplinas. Tentou acessar todo o conhecimento da sua época. Cleópatra passava muito tempo em um antigo laboratório. Escreveu algumas obras relacionadas a ervas e cosméticos. Infelizmente, todos os seus livros foram destruídos no incêndio da grande Biblioteca de Alexandria do ano 391 d. C. O famoso físico Galeno estudou sua obra e foi capaz de transcrever algumas das receitas idealizadas por Cleópatra. Um desses remédios, que Galeno também recomendou aos seus pacientes, era um creme especial que poderia ajudar os homens carecas a recuperar seus cabelos. Os livros de Cleópatra também incluíam truques de beleza, mas nenhum deles chegou até nós. A rainha do Egito também estava interessada em cura através das ervas, e graças aos seus conhecimentos de línguas tinha acesso a inúmeros papiros que se encontram perdidos hoje. Sua influência nas ciências e medicina era bem conhecida nos primeiros séculos do cristianismo. * Na foto Elizabeth Taylor_ atriz que representou Cleópatra no filme clássico. Uma das atrizes mais belas da história do cinema de todos os tempos. Via Historeando (Fonte -NotaTerapia/Facebook)

P refletir

(Fonte = Facebook)

Pai Nosso

"Pai Nosso do Natal"
Pai-pai Noel nosso de cada Natal Santificado seja nosso presépio Venha a nós os vossos presentes De humildade, sabedoria e caridade Que seja feita muitas festas Para o maior aniversariante Assim com fazemos o nosso... O brilho da estrela guia Nos dai hoje, para nos guiar o ano todo. Perdoai pela nossa destruição das árvores E dos natais de quem tem fome num planeta tão cheio de alimento, assim como a natureza nos perdoa e nos tolera. Que possamos ser como o anjo Gabriel Mensageiro da paz e da boa nova, Como Maria Dizendo sempre sim para Deus Livrai-nos das tentações da soberba Da intolerância da arrogância E do Natal consumista. Livrai-nos, também, Senhor Do esquecimento de seu aniversário FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS. (Jarbas Carvalho Marques)

Canto ds cigarras

·
A CIGARRA e seu canto estridente na época do Natal Muitas pessoas ligam o canto das cigarras com a chegada do Natal. É que nesta época elas acasalam. O canto é do macho para atrair a fêmea é muito alto. Os machos de cigarras cantam não só para atrair as fêmeas, mas também para manter seus predadores bem longe, principalmente as aves. Ao cantar, o som alto e estridente das cigarras machuca o ouvido sensível das aves. (Graciosa Página/Facebook)

As constelações

Você é daqueles que esquece do tempo quando começa a observar o céu e as constelações? Muitas vezes o céu é ofuscado pelas luzes da cidade e não conseguimos ver sua real beleza. Por isso, montamos uma lista do melhores lugares para você admirar as estrelas. Já salva este post! ✨ Brazópolis (MG): abriga o maior telescópio do Brasil, que fica no Observatório Pico dos Dias. ✨ Caraíva (BA): conhecida como a cidade com o céu mais estrelado do Brasil. ✨ Atibaia (SP): opção para fugir dos agitos da cidade grande com um ponto de observação que fica a 800m acima do nível do mar. ✨ Paranaguá (PR): céu estrelado que irá conquistar seu coração. A Ilha do Mel é uma ótima opção para admirá-lo. ✨ Novo Hamburgo (RS): ir ao Mirante do Morro e observar o céu é parada obrigatória da cidade. ✨ Itajubá (MG): toda natureza e ar puro oferecem condições para contemplar um céu incrível, do jeito que a viagem pede. ✨ Nova Friburgo (RJ): a região serrana do Rio de Janeiro é certamente um lugar especial para vislumbrar o céu e curtir a natureza. (Fonte - Decolar/Facebook)