sábado, 25 de fevereiro de 2023

Crianças

(Fonte - Facebook)

Arco-íris

Arco-íris Impressionante. 🌈 (Fonte - Harmonia da Natureza/Facebook)

Piscinão de Ramos

PISCINÃO DE RAMOS - RIO DE JANEIRO (Fonte - Geografias Memoráveis/Facebook).

Voto Feminino

O movimento sufragista, ou seja, a luta pelo direito de votar e ser votado chegou ao Brasil em 1919, através da bióloga Bertha Lutz, que trouxe estes ideais de Paris. Bertha fundou a Liga Pela Emancipação Intelectual da Mulher, que mais tarde se tornaria a Federação Pelo Progresso Feminino. A ativista e parlamentar ficou conhecida como a maior líder na luta pelos direitos políticos das mulheres brasileiras. O Senado também presta o seu reconhecimento através do Diploma Bertha Lutz, que premia anualmente mulheres e homens que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no Brasil, em qualquer área de atuação. A premiação deste ano está com inscrições abertas: http://bit.ly/2ueO9ar (Fonte - Senado Federal/24 de Fevereiro de 2020- Facebook)

Rio Nilo

·
O Nilo é o rio mais longo do continente africano e mais longo do mundo, embora haja discordância de que algumas pesquisas sugerem que o rio Amazonas é um pouco mais longo. Tem cerca de 6.650 km de extensão, e sua bacia hidrográfica abrange onze países chamados de países da Bacia do Nilo: Tanzânia🇹🇿, Uganda🇺🇬, Ruanda🇷🇼, Burundi🇧🇫, RDC🇨🇩, Quênia🇰🇪, Etiópia🇪🇹, Eritreia🇪🇷, Sudão do Sul🇸🇸, Sudão do Norte🇸🇩 e Egito🇪🇬. O rio Nilo é a principal fonte de água no Egito e no Sudão em particular, o Egito depende do Nilo para cerca de 97% de sua irrigação e água potável. O rio Nilo tem dois afluentes principais: o Nilo Branco e o Nilo Azul. Sendo o Nilo Azul a fonte da maior parte da quantidade de água no rio, contendo 68% da água e do lodo. O rio Nilo tem uma história antiga, com uma das civilizações mais antigas do mundo, a Egípcia, que remonta a mais de 5.000 anos. Mesmo nos tempos modernos, o rio Nilo ainda é o "doador da vida". Dos egípcios e dos mais de 100 milhões de cidadãos de outros 10 países que vivem ao longo de suas margens ou no Delta do rio. (Fonte - Geografia Extrema Mz/Facebook)

Quaresma

(Fonte - Facebook)

Bioma

Já parou pra pensar que só no Brasil a gente conta com 6 tipos de biomas? São seis regiões completamente diferentes umas das outras, com peculiaridades que contribuem para o equilíbrio natural e a sobrevivência do nosso planeta bem aqui, pertinho da gente. Conhecer essas riquezas naturais é parte da conscientização e preservação do que é nosso. 💚 (fonte - Sicredi Biomas/Facbook)

Grande Muralha da Índia!

A Grande Muralha da Índia! O segundo muro contínuo mais longo do Planeta, rodeia o forte de Kumbhalgarh que contém 360 Templos. Estica-se a uma distância de 38km, 15m de largura o que é suficiente para 8 cavalos andarem ao lado. Construído no século XV por Rana Kumbha. Localizado na cordilheira oeste das Colinas Aravalli, no distrito de Rajsamand perto de Udaipur do Rajastão, o FORT é o local de nascimento do lendário rei de Mewar, Maharana Pratap. O forte nunca foi realmente conquistado em batalha, só foi capturado uma vez pelo exército mogol por engano quando envenenaram o abastecimento de água do forte. Um Patrimônio Mundial da UNESCO 🇮🇳 UNESCO (Fonte - Wow Club India/Faceook)