terça-feira, 19 de março de 2013

19 de março, dia de São José, padroeiro do Ceará

Igrejas no Ceará comemoram o dia de São José, padroeiro do estado

Catedral Metropolitana de Fortaleza, também Igreja de São José, comemora com celebrações e procissão o dia do padroteiro do estado

Foto: Arquidiocese de Fortaleza/divulgação
(Leonardo Heffer Do NE10/Ceará)

No dia 19 de março, dia em que a Igreja Católica comemora o dia de São José, igrejas em vários municípios do Ceará realizam festas em comemoração ao padroeiro do estado.

A principal festividade fica por conta da Igreja de São José, que também é a Catedral Metropolitana de Fortaleza. A igreja da Sé deu início as comemoração muito antes do dia 19, ainda no dia 11, com direito a missa e novena que será encerrada nesta terça-feira, às 18h30.

Ao longo do dia serão várias as celebrações, começando as 8h30, com missa dos enfermos; às 10h, missa dos Josés; às 12h, missa e consagração das crianças e adolescentes a Nossa Senhora; às 16h, missa das Famílias; às 17h, procissão de São José; e às 18h30min, concelebração solene presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques - Arcebispo de Fortaleza.

Em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza, também haverá comemoração na paróquia São José de Ribamar.Para esta terça a igreja terá missa festiva de São José às 9h. Às 17h, Procissão e Missa de encerramento campal presidida pelo Pe. João Jorge, Vigário Geral concelebrada pelo Pe. Robério, Pe. Antonio, Diácono Jairo e Kalbi, animada pelo o Ministério de Música Gêneses com a participação do Encontro de Casais com Cristo terminando com Parte Social com leilão e rifa de uma moto.

(Fonte - http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nordeste)

Núpcias de Ivna e Cleyson

Dia 9 de março realizou-se na Igreja Matriz de São Vicente de Paulo o matrimônio de Ivna e Cleyson, ele filho da Clara e Carlinhos, acreanos q há muitos anos residem em Fortaleza/CE.