terça-feira, 6 de junho de 2017

Na Caponga ...

Passeando na lindaaaaa Praia da Caponga, localizada no município de Cascavel/CE, distante 55 km de Fortaleza, a capital alencarina e a 16 km da sede Cascavel.

Local muito frequentado, praia de muitas lagoas durante a maré baixa, é privilegiada pela natureza em belezas naturais, belas dunas, festival de jangadas, além de abrigar em seu território um cajueiro com a mesma anomalia do famoso Cajueiro de Pirangi do Norte/Rio Grande do Norte.
Com o mano Maurício e sua amada Socorro, os tios Marlene Cruz e Paulo Sérgio Sérjão EP.
Maravilha!

Xero no cangote ...

"Devagarin
Quero xêrar teu cangote devagarin
Deixa q eu te diga coisas no pé d'ôvido
Pra que tu se lembre se ñ estás comigo!"

O mar e eu ...

"Eu só agradeço a Deus por me conceder a gentileza do dia... e a oportunidade de
contemplá-lo e vivê-lo em sua presença mais uma vez."
(Cecilia Sfalsin).

Em Praia da Caponga, localizada no município de Cascavel/CE

P refletir ...



(Fonte = Facebook)

Um bom vinho, por favor

Um copinho de vinho antes de dormir faz emagrecer mais rápido

O jantar terminou e é hora de ir dormir, mas você tem ainda uma sensação de fome? Parece que alguns encontraram a solução: um copinho de vinho! Esta notícia incomum vem do Daily Mail, que menciona uma certa Linda Monk, de 47 anos, que perdeu 3 quilos em 3 semanas graças a um copinho de vinho tomado no lugar de um lanche antes de dormir. Parece um paradoxo, mas no seu caso um copo de vinho no fim da noite tirou qualquer outra vontade de lambiscar (caramelos, biscoitos, chocolate...) como era seu hábito.

Segundo testemunho, é o da Samantha Merrit, de 40 anos, que explica que "as calorias não parecem ter um impacto na balança. Eu posso renunciar a uma sobremesa sem problemas e desfrutar 1 a 2 copos de vinho 4 noites por semana". O vinho tem outra vantagem: ajuda a adormecer e reduz o stress.

Trata-se de conselhos que não são uma novidade e foram tirados em 2010 de Tim Ferriss no livro The 4-hour Body ("4 Horas Por Semana , o Corpo" - em Portugal e ainda sem título no Brasil). Ferriss aconselha um copo de vinho para eliminar os desejos de lambiscar à noite, e portanto evitar abandonar a dieta e frustar a renúncia à qual é submetido para emagrecer.

Antes disto, um estudo conduzido pela Universidade de Harvard com um grupo de 20.000 mulheres: foi observado que aquelas que bebiam meia garrafa de vinho por dia tinham menor risco de desenvolver a obesidade com relação às outras.

Dito isto, é sempre bom lembrar as boas e essenciais regras da moderação: se o abuso de chocolate e lanches noturnos é perigoso para a linha, o abuso do álcool é perigoso para a saúde!

Lembre-se também, bebidas alcóolicas são proibidas para menores de 18 anos e nosso objetivo com este artigo é divulgar os estudos feitos sobre o tema, não queremos incentivar ninguém ao uso de álcool.
(Fonte = http://www.receitas-sem-fronteiras.com/Facebook)