quarta-feira, 12 de julho de 2023

P refletir

Compartilhe

"Não economize boas energias, não guarde amor para si, não esconda sorrisos. Compartilhe o que te faz vibrar, espalhe o que tem de melhor em você. É muito mais fácil lidar com as durezas da vida com o coração desarmado e a alma cheia de paz". (Rosi Coelho)

PÉS DE GALINHA

PÉS DE GALINHA (Por Bernardo Alves)
"Passei a infância toda Achando que a minha mãe Gostava de pés de galinha, Comia com tanto gosto Chupava até os ossinhos. "Ninguém come os pés, são meus"- dizia Toda a carne dividia Peito, coxas e titela, Fígado, coração e muela, Mas os pés, os pés era só prá ela. Depois de todos servidos, Então sentava e comia. Mas o tempo foi passando, A criançada crescendo, Os maiores trabalhando, A vida foi melhorando. Depois de uma infância dura Começamos Ter fartura. Vi minha mãe na cozinha Tratando de uma galinha E ao contrário de outrora Flagrei aquela velhinha Jogando os pezinhos fora Ao notar o meu espanto Aquele coração santo Da minha doce mãezinha Apressou-se em explicar: "Nunca gostei do tal do pé de galinha" É que a carne era tão pouca, Pará tantas bocas não dava, E pra você não ficar triste Eu fingia que gostava." (MÃE... UM SER SIMPLESMENTE SUBLIME... TE AMO PARA TODO O SEMPRE MINHA MÃE!) (Fonte - Murilo Borges/Facebook)

Pimenta

Peter pepper ('Capsicum annuum var. annuum' 'Peter') é uma variação da uma espécie comum de pimenta, conhecida pelo formato parecido com um pênis humano. Mesmo não sendo reconhecida como uma espécie e sim como uma variedade, ela tem sido encontrada nas cores vermelho e amarelo. É considerada rara, e sua origem ainda é desconhecida. www.jornalciencia.com (Jornal Ciência está com Rubens de Gusmao e 6 outras pessoas/Facebook)

Oração

Pelas dores, pelas perdas que me causam, Peço que tu perdoe o mal feitor, Livre a alma de inimigos que me pausam, Pra cada homem que me odeia mais amor. Terceira Safra- Oração📿 (Fonte - Marcia Maria MatosSabedoria Antiga/Facebook)

"O último destino"

Não sei quem chegou primeiro: o fio branco – aquele intruso que se perde na bagunça da sua franja negra desarrumada – ou a ruga, que forma o princípio de um rio no seu rosto, onde, um dia, sua história haverá de desaguar, sem mágoas. Ambos te completam, te dão um ar de vida e me dão a esperança que a sua estética não é estática. É encantador contemplar o seu futuro chegar e saber que você não é perfeita e vai embranquecer como a neve mais fria, e vai enrugar como o tempo mais cruel, e vai murchar como as flores mais bonitas. E vai marchar – fria, cruel e bonita – com a franja desarrumada feito a primeira infância e as rugas enfileiradas feito o último destino. trecho de O último destino; antônio. Da página de Eu me chamo Antônio. (Fonte - Marcia Maria MatosSabedoria Antiga/Facebook)

Bem pertinho

"E neste mundo pintado de cinzento!!! Ainda existem pessoas especiais... Aquelas que nos "emprestam" as asas!!! quando as nossas estão partidas... E neste mundo pincelado de muitas vozes... Ainda há almas, que falam a mesma língua!!! A...dos afetos!!! Essas... Eu quero bem pertinho de mim..." Luis Lavado🥀 (Fonte -Rosa PintoPassarinhando/Facebook)

bons alimentos

Pablo Neruda

12 de Julho de 1904: Nasce o poeta chileno Pablo Neruda, Nobel da Literatura em 1971, autor de "Crepusculario". Se Me Esqueceres Quero que saibas uma coisa. Sabes como é: se olho a lua de cristal, o ramo vermelho do lento outono à minha janela, se toco junto do lume a impalpável cinza ou o enrugado corpo da lenha, tudo me leva para ti, como se tudo o que existe, aromas, luz, metais, fosse pequenos barcos que navegam até às tuas ilhas que me esperam. Mas agora, se pouco a pouco me deixas de amar deixarei de te amar pouco a pouco. Se de súbito me esqueceres não me procures, porque já te terei esquecido. Se julgas que é vasto e louco o vento de bandeiras que passa pela minha vida e te resolves a deixar-me na margem do coração em que tenho raízes, pensa que nesse dia, a essa hora levantarei os braços e as minhas raízes sairão em busca de outra terra. Porém se todos os dias, a toda a hora, te sentes destinada a mim com doçura implacável, se todos os dias uma flor uma flor te sobe aos lábios à minha procura, ai meu amor, ai minha amada, em mim todo esse fogo se repete, em mim nada se apaga nem se esquece, o meu amor alimenta-se do teu amor, e enquanto viveres estará nos teus braços sem sair dos meus. Pablo Neruda, in "Poemas de Amor de Pablo Neruda" Part.de Emília Roque (fonte - Sofia SucenaMIA COUTO, Arte, Poesia e Filosofia)