domingo, 1 de dezembro de 2019

Natureza bela






(Fonte - Facebook)

Boto cor de rosa - lenda amazônica


Boto cor de rosa - lenda amazônica






“A Lenda do Boto cor-de-rosa, ou simplesmente a Lenda do Boto, é uma lenda de origem indígena que faz parte do folclore brasileiro. Ela surge na região amazônica, no Norte do País.
Reza a lenda que o boto cor-de-rosa, animal inteligente e semelhante ao golfinho que vive nas águas amazônicas, se transforma num jovem belo e elegante nas noites de lua cheia.
Vem vestido de branco e com um grande chapéu a fim de esconder suas narinas, pois sua transformação não ocorre totalmente.
Dono de um estilo comunicativo, galã e conquistador, o boto escolhe a moça solteira mais bonita da festa e a leva para o fundo do rio. Lá a engravida e depois a abandona.
Na manhã seguinte ele se transforma em boto novamente. Por esse motivo, a Lenda do Boto é utilizada muitas vezes para justificar uma gravidez fora do casamento.
Ademais, costuma-se dizer que “a criança é filho do boto”.

(Fonte: Anuários dos Festivais de Folclore de Olímpia). Maraviha 😍

Feliz Dezembro

fliz






(Fonte - Facebook

Dia Mundial da AIDS

Hoje, dia 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Combate à Aids. Proteja-se da doença, mas esqueça o preconceito. Para saber mais sobre Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, acesse o portal do Ministério da Saúde: http://www.aids.gov.br/.

(Fonte - Facebook)