quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Natureza

P refletir

(Fonte - Facebook)

Rogai por nós. Amém.

(Fonte - Facebook)

Meu Nordeste 🌵🌞🙏

Como é bom ser nordestino, enquanto uns plantam òdio nós plantamos é feijão, tire essa fruta amarga do coração irmão, pois quem pisa na caatinga já se calejou com os espinhos da sofridão, não me julgue se um dia me faltou alimentação, se tive sede, em terras distantes fui pendurar minha rede, provar da maior sede, que é da saudade e solidão, assuntar tuas prosas espinhosas nada se faz, pois é vão, somos fortes cabras da peste e sabemos que nada se cresce se não for plantada no chão da razão, respeito, amor e formosura no coração! Tira esse òdio do coração irmão, somos todos filhos do mesmo Deus e plantamos nossos frutos na mesma nação. Tira esse òdio do coração, irmão. Gillierdes (Fonte - Gillierdes Pereira SilvaGrande família nordestina/Facebook)

Vem conosco

· Vem conosco. Eu entendo tua dúvida, não queres errar. Escolhe, por hoje, a Esperança. Escolhe alimentar as crianças e os adultos. Escolhe o diálogo, não a força das armas. Escolhe aumentar as oportunidades de educação e saúde. Escolhe a ciência. Escolhe a civilidade. Escolhe crescimento econômico inclusivo, escolhe proteger a floresta, escolhe respeitar os povos originários, escolhe respeitar a diversidade e as escolhas de cada um. Escolhe sem medo, é possível, sim. Basta tua escolha. Nossa responsabilidade de escolher, vai ser a mesma de cobrar, juntos. (Fonte - Thomaz Nogueira/Facebook)

P refletir

"Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos." (Nelson Rodrigues). (Gervásio/Facebook)

Annie Ernaux - Prêmio Nobel de Literatura 2022.

SAIU A VENCEDORA DO NOBEL!!! 🤯🏆🏆❤️
A escritora francesa Annie Ernaux ganhou o Prêmio Nobel de Literatura 2022. O anúncio foi feito pela Academia Sueca, em Estocolmo. O prêmio foi concedido "pela coragem e acuidade clínica com que desvenda as raízes, os estranhamentos e os constrangimentos coletivos da memória pessoal." Entre seus livros está "O Acontecimento", em que relata um aborto clandestino que fez nos anos de 1960. Ela também escreveu "O Lugar" e "A Vergonha". Saiba mais aqui: https://tinyurl.com/34f3mbs6 (Fonte - NotaTerapia/Facebook)