sábado, 10 de abril de 2010

Sabor e Qualidade no Restaurante da Sumaia

Sumaia Calid é comerciante e ex-vereadora do vizinho município do Bujari, eleita na primeira legislatura como a parlamentar mais votada do município, sendo a primeira mulher a presidir aquela Câmara de Vereadores. Juntamente com seu filho Robertinho e a bela nora Katiúscia, ali mantém uma aprazível e bucólica chácara, onde está instalado o “Restaurante da Sumaia, Sabor e Qualidade”, que funciona de terça a domingo, para almoço, servindo carne de sol, peixes, galinha caipira, muqueca, dentre outras delícias.
Frutas fresquinhas, colhidas no próprio local se transformam em deliciosos sucos de frutas naturais, licores (de jenipapo, cajá, cupuaçu, abacaxi) e doces (de leite com banana, abóbora, jambo, manga, jerimum, cupuaçu), tudo com sabor especial. Não dá para esquecer as delícias dos quibes feitos na hora.
O local é muito apreciado também pelo pesque-e-pague, onde os adeptos da pescaria podem utilizar os oito açudes para pescar tambaqui, pirapitinga, curimatã, matrinchã (esse peixe eu adoro), piau e tilápia, dentre outras espécies, cujo resultado pode ser consumido ali mesmo, bem fritinho, ou levado para casa ao preço de R$ 6,00 o quilo.
Se o cliente quiser só descansar, pode atar a rede sob as imensas árvores, aproveitar a sombra e a ventilação natural; também terá o privilégio de ouvir o canto dos pássaros, respirar ar puro, passear a cavalo, nadar, tomar banho de açude, fazer caminhadas e encontrar a bela ... “Une”, uma cabrita linda e carinhosa, com um mês de nascida que se alimenta com a mamadeira e adora mamar no meio das visitas.
Neste sábado, Sumaia, Robertinho, Katiúscia e as filhas Thaysla e Giovana, Leno e Suzy, Allan e Regilda e eu almoçamos juntos e nós, os visitantes, ganhamos vários presentes do artesanato feito pela prendada Sumaia.
O Restaurante da Sumaia está localizado no município do Bujari, à Rua Expedito P. de Souza, 1612; contato 9964-5441/9204-8538. Se você gosta de lugares assim, vá lá e aproveite!

Sabor e qualidade no Restaurante da Sumaia