sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Homem pesca peixe gigante de quase 200 kg

Homem pesca peixe gigante de quase 200 kg
FONTE: DAILY MAIL

Um pescador conseguiu capturar um peixe gigante no mar de Barents, na Noruega. Christian Johannsen, de 45 anos, precisou da ajuda de dois amigos para capturar a espécie, conhecida como halibut.

Banqueiro na Alemanha, o homem havia saído de casa brincando com a esposa ao dizer que voltaria com um banquete de peixes. “Pensei que meu anzol havia se prendido ao chão, tamanha resistência”, comentou Johannsen.

Ele conta que tiveram que ligar o motor do barco para sustentar a pressão do bicho. Após 20 minutos, já cansado, começou a parte crítica do trabalho. Foi preciso aproximadamente quatro horas para trazer o peixe à superfície. “Quando veio à superfície percebi que era do tamanho de uma porta.”

Os homens tiveram que ficar no lado oposto do barco para transportar o bicho, a fim de equilibrar o peso. O peixe foi pesado e medido antes de ser fatiado e distribuído em 400 porções. Um prato da epécie em um restaurante de qualidade tem um custo estimado de R$ 75, o que gera um lucro aproximado de R$ 30 mil.

Como fora capturado no Mar de Barents, fora da Noruega, Johannsen teve permissão para levar para casa ou exportar um máximo de 15 kg. Ele doou a maior parte para o homem que alugou o barco de pesca.

O peixe gigante tinha 194 kg. Apesar dos dados, existe um registro superior, onde outro pescador alemão, Gunther Hansel, pescou um peixe com 218 kg.

O habitat natural da espécie é o Atlântico Norte. Eles podem atingir o até 4,5 metros e pesar 317 kg.
(Fonte - http://www.primeirahora.com.br)

72 anos de beleza, talento e autenticidade. Parabéns, Ney Matogrosso - Veja Bem, Meu Bem