terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia Mundial Sem Tabaco: 12 motivos para parar de fumar já!

Segundo a OMS, o tabagismo irá matar mais de 16 mil pessoas por dia em 2011
Tabaco afeta olfato e paladar/Doenças gastrointestinais/Cigarro provoca envelhecimento precoce/Cigarro aumenta chances de catarata/Cigarro anula efeito de beber moderadamente/95% dos pacientes com câncer de boca fumam/Tabagismo é a causa principal de DPOC/Cigarro prejudica formação das células/Fumo aumenta doenças neurológicas/Fumar aumenta problemas cardiovasculares/Cigarro traz problemas para o sistema reprodutor/Grávidas devem ficar longe da fumaça do cigarro/Fumar aumenta problemas cardiovasculares
Problemas no coração
A complicação cardiovascular decorrente do cigarro afeta até mesmo o fumante passivo. Pesquisadores do Departamento de Cardiologia do Erasme Hospital e a Univesité Libre de Bruxelles, na Bélgica, comprovaram que respirar as substâncias do cigarro afetam várias funções do sistema vascular arterial - e mesmo quando já não há mais fumaça no ar. O tabagismo - tanto ativo quanto passivo - provoca elasticidade do sistema vascular. O presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão, Fernando Nobre, alerta: "Essa elasticidade traz danos para a manutenção de uma pressão arterial saudável, além de poder evoluir para outros problemas, como o AVC".
(Fonte - por Letícia Gonçalves/ Foto: Getty Images/leia matéria completa no site http://msn.minhavida.com.br)

PROTEÇÃO ESPIRITUAL PARA VOCÊ

DE TODO CORAÇÃO ENVIO A MELHOR ARMADURA CONTRA TODO MAL. TENHA MUITA FÉ. TUDO SAIRÁ BEM...
PROTEÇÃO ESPIRITUAL PARA QUE CUIDEM DE TI.
DEUS NUNCA TE MANDARÁ MAIS DO QUE POSSAS MANEJAR! ESTOU TE MANDANDO SETE ARCANJOS. MANDE- OS A TODAS AS PESSOAS QUE VOCE GOSTA. EM 9 MINUTOS RECEBERÁ ALGO QUE ESTAVA ESPERANDO DURANTE MUITO TEMPO. TENHA MUITA FÉ. Bjs.
Mensagem enviada pela amiga Iris Braga. Obrigada, piruinha. Abração.