segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Não espere ...


Não espere a folha cair, pra perceber que a primavera passou.
Não espere o pássaro voar, pra ouvir seu canto.
Não espere o fruto cair, pra entender que já é hora de colher.
Não espere errar, pra ouvir a voz da sua consciência.
Não espere anoitecer, pra fazer o que lhe convém pela manhã.
Não espere a lágrima cair, pra se arrepender das palavras amargas.
Não espere morrer, pra erguer a mão e pedir ajuda.
Não espere ir embora, pra dizer que sente muito.
Não espere se arrepender, pra poder se controlar.
Não espere virar as costas, pra dizer o quanto ama.
Não espere, enfim, que seja tarde demais ..."
(Samila Andrade)

Dia da Defesa da Fauna

BOM DIA! Hoje comemoramos o Dia da Defesa da Fauna. Com atitudes simples, você também pode defendê-la: não jogue lixo na natureza, não compre animais silvestres, denuncie abusos contra a fauna como tráfico, caça, maus tratos e abandono de animais.
#preseveafauna #diadadefesadafauna #fauna #meioambiente
(Fonte - Facebook/Ministério do Meio Ambiente

Benefícios do inhame

Os benefícios do inhame

O Inhame é um tubérculo muito popular em alguns estados brasileiros e também na “tribo” das pessoas que buscam alimentos saudáveis, cheinhos de nutrientes e muitos benefícios.

Vejam quais são os seus benefícios, e ganhe mais uma opção saudável para enriquecer o seu cardápio e melhorar a sua saúde!
O que que o inhame tem?
O inhame é rico em proteínas, vitaminas do complexo B, A e C, além de fósforo, potássio e diosgenina. Tem alta concentração de fibras, baixo teor de gordura e cada 100g tem 100kcal aproximadamente.
Benefícios do inhame para a saúde
Combate doenças do sistema imunológico (muitos acreditam que ele ajude no tratamento da dengue), e graças às vitaminas do complexo B ele é um ótimo aliado para combater o estresse, a fadiga e melhorar o raciocínio.
Já a diosgenina (hormônio natural semelhante à progesterona) ajuda a reduzir os sintomas da TPM e a equilibrar os níveis hormonais. Esse fito-hormônio presente no inhame faz dele um alimento funcional de grande valia para as mulheres, inclusive para os períodos de menopausa e pós-menopausa.
Também ajuda a combater a depressão, tem ação antioxidante (atua contra o envelhecimento precoce), fortalece o sistema imunológico, melhora os índices de colesterol e aumenta a fertilidade, ótimo para mulheres que querem engravidar.
Como consumir o inhame
Ele tem um sabor muito suave, é um ótimo acompanhamento para carnes, sopas, purês, nhoque, tortas, bolos e saladas. Experimente cozinhar o inhame refogado com alho e cebola, deixe ficar bem macio e sirva como acompanhamento em substituição ao arroz ou à batata.
Inhame e cará: aprendam a diferenciá-los!
O inhame é parente do cará e da batata doce, mas cada um é de uma espécie. A aparência dos dois é semelhante e, para dificultar, o que se chama de cará no nordeste é chamado de inhame no sudeste e vice e versa.
Como resolver a questão? O inhame é menorzinho, sua casca é áspera e cabeluda, já o cará tem a casca mais lisa. A textura do inhame é mais cremosa e lisa, já o cará tem uma textura mais granulada.
Descubra uma deliciosa receita de sopa de inhame com curry! Aprenda também a fazer um caldo de inhame.
(Fonte - Facebook/http://lar-natural.com.br)

Solteiro(a) ...

Terra X Asteróides

Programa que defende Terra de asteroides é insuficiente

(AFP - 15/09/201419h14)
WASHINGTON, 15 Set 2014 (AFP) - O programa da Nasa (Agência Espacial americana) para detectar e proteger a Terra dos asteroides está mal administrado e atrasado em relação a seus objetivos, revela uma auditoria do governo publicada nesta segunda-feira (15) nos Estados Unidos.
Apenas um milhão de dólares do orçamento total de 40 milhões do programa é destinado a estratégias para desviar asteroides que ameaçam a Terra ou evacuar áreas sob risco de impacto, destaca o relatório elaborado pelo inspetor-geral da Nasa, Paul Martin.

O Congresso ordenou em 2005 à agência espacial americana a criação de um programa para rastrear os chamados "objetos próximos à Terra" (NEO, sigla em inglês) com mais de 140 metros de diâmetro, decidir que ameaça representam e catalogar 90% destes objetos até 2020.
"Após o programa descobrir, avaliar e traçar as órbitas de mais de 11 mil NEOs desde 1998, a Nasa estima que identificou apenas 10% de todos os asteroides de 140 metros ou mais e que não cumprirá o prazo até 2020", adverte a auditoria.
(Fonte – leia matéria completa no site http://noticias.uol.com.br)