segunda-feira, 20 de julho de 2020

Curiosidade - Dia Nacional do Futebol


Bom dia! Hoje é comemorado o Dia Nacional do Futebol, considerado por muitos a maior paixão nacional e unanimidade entre os brasileiros.
A data foi estabelecida em 1976 pela extinta CBD (Confederação Brasileira de Desportos), antecessora à atual CBF, em homenagem ao clube em atividade mais antigo do Brasil, o Sport Club Rio Grande, da cidade gaúcha de Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900.
Deixando o motivo oficial de lado, para muitos o dia é um ótimo pretexto para reunir os amigos, bater aquela pelada e garantir boas risadas. E então, vamos jogar?
(Fonte - Facebook)

Natureza bela


(Fonte - Facebook)

Lenda

·
Lenda do alecrim

Dizem que quando a Sagrada Família fugiu para o Egito com Maria levando em seus braços o menino Jesus ,as flores do caminho iam-se abrindo à medida que eles passavam por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice . O alecrim sem pétalas nem beleza , entristeceu lamentando não poder agradar ao menino . Cansada, Maria parou à beira do rio e enquanto a criança dormia , lavou suas roupinhas . Em seguida olhou em redor , procurando um lugar para estendê-las .
-- O lírio quebrará com o peso e o lilás é alto demais .
Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria , agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao sol durante toda a manhã .
-- Obrigada , gentil alecrim ! disse Maria
--Daqui por diante ostentarás flores azuis para recordar a cor do manto que estou usando . E não são apenas flores que te dou em agradecimento , mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus serão aromáticas .
" Eu abençoo folha, caule e flor , que a partir deste instante terão o aroma de Santidade e emanarão alegria "
(Fonte - Medicina Popular-14 de Julho de 2019/Facebook)

20 de Julho é Dia do Amigo


"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."
(Vinícius de Moraes)