sábado, 12 de janeiro de 2013

Boa noticia!

Menino sequestrado há 20 anos é encontrado.

Um homem que havia sido sequestrado aos 5 anos há quase duas décadas em Indiana, nos Estados Unidos foi encontrado vivendo com outro nome no estado de Minnesota, segundo informou a polícia local nesta sexta-feira (11).

Richard Wayne Landers Jr. foi sequestrado por seus avós paternos quando sua mãe, desempregada, morava em um carro. Atualmente com 24 anos, ele vivia com o nome de Michael Jeff Landers. A família foi encontrada nesta quinta-feira (10).
Segundo a polícia, os avós devem responder legalmente pelo sequestro.
O menino vivia com os avós desde o nascimento. Entretanto, em julho de 1994, a mãe de Richard passou a disputar na Justiça a custódia do filho. Foi quando os avós fugiram com o garoto.
“Não tenho certeza de que os avós tinham a custódia legal do menino”, afirmou o policial John R. Russell, que passou meses investigando o caso em 1994. “Os avós são boas pessoas. Foi errado fazer aquilo, mas posso entender”.
Segundo a polícia de Minnesiota, os avós confirmaram a identidade de Richard. Eles também trocaram de nome.
Na época do sequestro os avós foram procurados pela polícia, mas o caso foi arquivado em 2008. A polícia reabriu a investigação em setembro de 2012, quando o padrasto de Richard entregou o número de segurança social do menino para a polícia de Indiana.
Foi quando os policiais descobriram que um homem utilizando o mesmo número e a mesma data de nascimento morava em Long Prairie. (11-01-13)

(Fonte - http://www.ecosdanoticia.com.br)