domingo, 22 de março de 2015

Na Praia de Arpoeiras, em Acaraú/CE, considerada a mais seca do Brasil

"Turismo no Acaraú
A região litorânea do Acaraú é cercada de belezas naturais, banhadas pelo mar e pelo Rio Acaraú, com manguezais e paisagens paradisíacas, compondo um ambiente ideal para relaxar e repor as energias.
Nessa faixa de 34 km do litoral cearense, o vento sopra durante o ano inteiro, atraindo praticantes de esportes como kitesurf e kitebug. A época de ventos mais fortes é de julho a janeiro, quando a velocidade atinge de 18 a 35 knots.
Na Praia de Arpoeiras, considerada uma das maiores praias secas do mundo, ocorre um fenômeno natural que provoca o distanciamento de cerca de 2 km entre a maré alta e baixa, formando piscinas naturais com águas calmas e cristalinas.
O turista dispõe de serviços de restaurantes e bares, onde são servidos pratos típicos da região, incluindo peixes, crustáceos e frutos do mar.
A rede hoteleira oferece acomodações em pousadas, hotéis e flats, disponibilizando ambientes agradáveis e temáticos.
Prédios com arquitetura do século passado, lado a lado com as construções modernas, são um atrativo aos olhos dos visitantes.
As festas populares, entre elas o Carnaval, atraem milhares de turistas que buscam a diversão com a tranquilidade que o município oferece".
(Fonte - http://www.acarau.ce.gov.br)

Água. Vamos preservar!

(Fonte - Internet)