terça-feira, 12 de maio de 2015

Homenagem às Mães

À minha mãe Violeta e a minha avó D.Alda (Nenê), que já partiram para o outro lado da Vida, deixando muitas e eternas saudades em nossos corações.

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
(Carlos Drummond de Andrade)

Linguajar do cão


A constelação da Bandeira Brasileira


Utilidades da casca de frutas

Casca de fruta faz milagres! Veja usos para elas
A “embalagem” do limão, da laranja, do coco e da banana removem manchas, aliviam coceiras...

1 Cheirinho bom
Quando o churrasco acabar, jogue casca seca de laranja nas brasas da churrasqueira. Elas deixarão o ambiente com o perfume do óleo essencial da fruta e ainda ajudarão a espantar moscas e borrachudos (caso você esteja na praia).

2 Gosto especial
Raspas de casca de limão dão sabor especial a bebidas, saladas, tortas e até sopas. Mas utilize só a casca, sem aquela parte branca – e amarga – localizada entre ela e a polpa

3 Que alívio!
Picadas de insetos causam inchaço, queimação e coceira. Ainda bem que os sintomas somem se, três vezes ao dia, somem se, três vezes ao dia, você friccionar a parte você friccionar a parte interna da casca interna da casca da banana na região afetada

4 Fertilizante perfeito
Rica em potássio, a casca da banana é ótima para aumentar a floração das plantas. Basta picá-la e enterrar os pedacinhos sempre e enterrar os pedacinhos sempre e enterrar os pedacinhos sempre em volta do caule. Nos vasos, faça isso a cada cinco meses; no jardim, pelo menos a cada três.

5 Brilhos no sapato
Bobagem engraxar os modelos de couro com cera, já que a parte interna da casca da banana dá o mesmo resultado! Basta esfregá-la no calçado após limpá-lo com um pano úmido. Finalize lustrando com flanela seca.

6 Pote estiloso
Com a casca do coco seca, dá para fazer um recipiente estiloso de servir patê ou salgadinhos! Basta colar o fundo da metade da casca já limpa e seca em uma base de madeira ou acomode-a em um suporte que já tenha em casa.

7 Adeus, formigas!
Como elas odeiam o ácido presente no limão, corte a casca da fruta em tiras e coloque-as nas janelas e orifícios por onde as bichinhas costumam circular. Pode reparar: elas sumirão na hora!

8 Ar perfumado
Para evitar problemas respiratórios nos dias secos, ponha cascas de limão em uma panela com água e ferva. Leve para o quarto — o ar ficará umidificado e o aroma se espalhará.

9 Vidro limpo
Deixe cascas de laranjas de molho em água quente por cinco minutos. Passe o líquido nos vidros antes do produto de limpeza e removerá a gordura, eliminando manchas facilmente.

10 Vasos criativos
A casca seca do coco também vira vaso: faça um furinho no fundo (para escoar água), coloque pedrinhas (para não entupir o buraco), preencha com terra orgânica e plante orquídea, onze-horas... Depois, use cordas para pendurar o vaso onde quiser.

(Fonte - http://vivamais.uol.com.br/Facebook)