quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Recordação


Um presente surpresa, enviado por meu irmão Marcos Nery de Oliveira: essa foto q eu nem sabia q ela existia. Não recordo onde foi a festa, mas lembro muito bem do modelito, de cor verde água. Creio q de lá p cá já devo ter percorrido uns 30 anos de Vida. Boas recordações, graças a Deus. Obrigada, maninho, pelo carinho da lembrança. Vaaaaleeeeeuuuu😘

Meus parabéns!


"Hoje resolvi dar-me os parabéns. Isso mesmo! Dar os parabéns a mim mesmo nesse dia. Poderia dizer: Tudo de bom! Parabéns! Que você viva bem mais que cem anos! Que venham os enta, quarenta, cinqüenta, sessenta! No entanto hoje quero fazer um brinde especial às velhas rugas, as quais me lembram diariamente que não somos imortais. Que podemos maquiar nossas mutações com um creme qualquer e adiar o inevitável. A velhice. Segunda, terceira, quarta idade como queiram os orgulhosos.
Eu na minha simplicidade falo em velhice. Olhando para elas me vi passeando por ruas e estradas nessa vida, algumas claras e turvas, outras retas e tortas. Mas como dizem: DEUS escreve o certo por linhas tortas, em algum momento nessas curvas e retas eu cai e levantei, me perdi, mas me achei. As novas rugas: Parabéns! o tempo nos é amigo e inimigo, amoroso e impiedoso.
Algumas outras marcas não há como esconder, como os famosos “pés de galinha”, orgulhe-se deles como me orgulho. Eles são símbolo de dias intermináveis de luta, de noites mal dormidas, preocupações, orações.
Um brinde as dores que passei. Sim! Porque não? Sem as dores e tristezas, não daríamos tanto valor as vitórias e alegrias. Um brinde aos amores. Ah! Gostou! O que seriamos sem os amores. Muitos deles passageiros, mas que nos fazem valorizar ainda mais os futuros. Não crie expectativas já que não quer s decepcionar, apenas deixe-se se surpreender, deixe a vida trazer o amor até você e de motivos a ele para ficar. Opa!
Desculpem-me empolguei-me, voltando aos brindes, um brinde as novas sensações que estou vivendo e que elas tragam junto consigo novas emoções.
Por fim um brinde a vida e a DEUS, por nos permitir abrir os olhos a cada novo amanhecer e ver o sol nascer uma vez mais. Por nos conceder o direito de desfrutar dessa dádiva divina chamada vida. Poderia dizer a mim mesmo: Tudo de bom! Parabéns! Que você viva bem mais que cem anos! Que venham os enta, quarenta, cinqüenta, sessenta! Mas me reservo o direito de dizer: obrigado Deus por mais um dia de vida, que eles se prolonguem pela eternidade, que assim seja feita a sua vontade!
Um brinde a vida"!

(Leandro M. Cortes)