quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Vamos rir ..







(Fonte - Facebook)

Pensamento

"Que o frescor das flores possa fazer os dias desta semana que se inicia ainda mais encantadores e inesquecíveis... Perfumes que marcam... que permanecem!
Uma semana iluminada,florescida e perfumada!"
(Berenice Pasin)

Árvore das folhas douradas

Curiosidades da Terra

A árvore Gingko de 1400 anos de idade na China lança um mar de folhas douradas durante o outono.


(Fonte - Facebook)

Abraço


A duração média de um abraço entre duas pessoas é de 3 segundos. Mas os pesquisadores descobriram algo fantástico. Quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico sobre o corpo e mente. A razão é que um abraço sincero produz um hormônio chamado "oxitocina", também conhecido como o hormônio do amor. Esta substância tem muitos benefícios na nossa saúde física e mental, ajuda-nos, entre outras coisas, a relaxar, produz o sentimento de segurança e acalmar nossos medos e ansiedades. Este maravilhoso calmante é oferecido de forma gratuita cada vez que temos uma pessoa em nossos braços, uma criança, nossos bichos de estimação, quando estamos dançando com o nosso parceiro, quanto mais nos aproximamos de alguém ou apenas manter a firmeza de um ombro amigo.

[MAIS ABRAÇOS POR FAVOR]

Nicole Bordeleau
(Fonte - Facebook)

Homenagem ao Papa


Papa Francisco recebe homenagem inusitada

Na Catalunha na Espanha existe o hábito de reproduzir figuras famosas defecando
O ano novo está chegando, e com ele vêm uma série de superstições das mais variadas culturas. Uma destas culturas inusitadas é da Catalunha na Espanha, por lá existe o hábito de reproduzir figuras famosas defecando, para eles isso traz sorte para o novo ano.
Neste ano os criadores dos bonecos conhecidos como "caganers" decidiram também "homenagear" o chefe da Igreja Católica, e retrataram os papas Francisco e Bento XVI.
A tradição que remonta ao século XVIII diz que os "caganers" trazem fertilidade, prosperidade e esperança no ano novo. Além de Francisco e Bento XVI, este ano Nelson Mandela e Bob Marley ganharam suas versões de "caganers".

(Fonte: www.opovo.com.br)/Facebook

Árvore do pensamento

Curiosidades da Terra

A "árvore do pensamento", uma antiga oliveira no sul da Itália. Estima-se que ela tenha 2.000 anos.



(Fonte Ilustrações - Facebook)

Dia da Consciência Negra

20 de Novembro- dia da Consciência Negra




(Fonte Ilustrações - Internet)

Dia da Bandeira

19 de Novembro - dia da Bandeira

A bandeira do Brasil foi criada quatro dias após a Proclamação da República, em 1889. Ela foi criada por Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos e Décio Vilares, e suas estrelas representam os estados brasileiros.




(Ilustrações - Internet)