segunda-feira, 17 de outubro de 2022

P refletir

Curiosidade

O ponto mais profundo do Rio Amazonas alcança os incríveis 120 metros de profundidade. A profundidade média do rio é de 50 m! (Fonte - Helio LucioLugares mais lindos do mundo/facebook)

Belezas da Natureza

(Fonte - Facebook)

Simbolo do Infinito

Essa imagem é uma sobreposição de 48 fotos do Sol tiradas uma vez por semana do mesmo local (Madri) e horario, durante um ano. O ponto mais alto corresponde ao Solstício de verão, e o mais baixo, o de inverno. Uma coisa bem interessante, é que as diferentes posições do Sol formam um símbolo muito conhecido: o lemniscata, símbolo do infinito. (Fonte - Além da Astronomia/Facebook)

Mãe é Mãe

· Acreditem se quiser!!! A EMAE instalou próxima à Estação São Paulo nas margens do Rio Pinheiros uma escultura em ferro em homenagem a capivara, cujo habitat natural sempre foi nas margens dos córregos e rios do Planalto Paulista. Pois bem, qual não foi a surpresa ao flagrarem a noite três filhotes de capivara se abrigando abaixo da escultura, sob a “proteção materna”!! Ver para crer, elas voltaram lá já várias noites.❤ (Fonte - Mairiporã MIL GRAU/Facebook)

"A Lição do Balde Furado"

· AUTO AJUDA - "A Lição do Balde Furado" "Todos os dias, o velho morador das montanhas saía de casa para buscar água num poço distante. Carregava uma vara de bambu sobre os ombros, com dois baldes pendurados nas pontas. Um dos baldes tinha um furo, enquanto o outro estava perfeito. Quando chegava a casa, depois da sua longa e penosa caminhada, o velhinho observava que um dos baldes continuava cheio, enquanto o outro trazia muito pouca água. Durante meses, ao fim de cada viagem, o velhinho via o balde perfeito, muito orgulhoso, gabando-se de fazer o seu trabalho na perfeição! Mas também via o balde furado envergonhado, por ser incapaz de fazer o mesmo... Nesse dia, já a beira do poço, o balde furado resolveu desculpar-se junto do seu dono: - Estou envergonhado, e quero pedir desculpas! - Desculpas de quê? perguntou o bom homem. - Nestes anos todos, nunca consegui chegar a casa com a água que transportava. Por estar furado, isso fez com que quase toda água vazasse e fosse desperdiçada pelo caminho. O velhinho, cheio de compreensão, disse-lhe: - Hoje, quando voltarmos para casa, quero que preste muita atenção ao longo do nosso caminho. À medida que o velhinho subia a montanha, o balde furado ia observando um lindo trilho de flores à beira do caminho. Maravilhado, constatou que nunca tinha reparado nele. Contudo, no final da viagem, apercebendo-se que tinha deixado a água vazar outra vez, desculpou-se alegando ser um incapaz... Com voz agradecida, o velhinho explicou ao balde: - Hoje, reparou no trilho de flores que havia ao longo do caminho? Pois esse caminho florido foi você quem o fez! O que me pareceu ser um grave defeito, olhando com calma, vi que era, na verdade, uma benção para todos os que passam por aqui... O que superficialmente imaginamos ser uma falha em alguém, pode ser uma grande benção na vida de muitos outros." Conto budista Da página:#AntroposofiaZ (Fonte - Enock Cavalcanti da Silva/Facebook)