sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Estudo confirma: ir à praia faz bem a mente e ao corpo

Os efeitos do mar são maravilhosos! Sem dúvida, ir à praia é um dos melhores lugares para você se desconectar de tudo e deixar as preocupações de lado. Além disso, a verdade é que a praia oferece muitos efeitos positivos para a saúde.


De acordo com estudos, a praia pode diminuir o estresse, permitindo que a pessoa deixe um pouco os problemas de lado, podendo se concentrar em soluções e ter ideias criativas. O barulho das ondas também ajuda a acalmar pensamentos e diminuir a ansiedade.
A água do mar tem uma composição diferente da água doce: tem zinco, potássio, iodo e
oligoelementos que o tornam um grande aliado da nossa pele e do nosso corpo em geral.

Confira alguns benefícios que ela trás para a saúde:

Um dos seus principais benefícios são as suas propriedades antibióticas que funcionam muito bem no processo de cicatrização.
Nadar ou flutuar no mar ajuda no relaxamento muscular e, graças a presença de iodo, também promove a recuperação do músculo para certas lesões.
Durante décadas as pessoas com problemas ou doenças respiratórias foram aconselhados a respirar o ar do mar e tomar banhos no mar, pois essa água favorece muito aos nossos pulmões.
Quem sofre de doenças reumáticas, como osteoartrite são altamente beneficiadas por banhos marinhos que reduzem a dor neste tipo de doenças.
Seu teor de magnésio ajuda a acalmar a ansiedade, por isso, alguns dias na praia é uma terapia recomendada para aqueles que sofrem de nervosismo, estresse ou depressão leve a grave.
Os passeios ao longo da praia também ajudam a massagear nossos pés graças à textura e constituição da areia, que também podemos usar para esfoliar a pele.

Então se você pretende se desconectar e relaxar, o melhor é deixar o celular em casa e passar um final de semana na praia!

(Fonte - https://gostariadeir.com.br/0

Solenidade "Cidadão Honorário do Município de Rio Branco"

Solenidade de entrega de titulo de "Cidadão Honorário do Município de Rio Branco" e "Cidadão Verde"/2019, pela Câmara Municipal de Rio Branco, a personalidades que se destacaram na sociedade acreana. Dentre os agraciados com tão relevante honraria está o Professor Maurício Generoso q recebeu da Vereadora Lene Petecão o reconhecimento pela sua imensurável contribuição em prol do esporte e da Educação do Acre, por seu labor como Professor de Educação Física, jogador de futebol, técnico de handebol, dentre outras atividades. Por estar viajando, o Professor foi representado por seu filho Maurilio Oliveira e sua tia, a Professora Maria Risoleta Cruz Chaves. Foi lindoooooooo. Gratidão de toda a Família, Vereadora Lene Petecão, pelo carinho da lembrança. Valeuuuuuuuuuuu