domingo, 6 de março de 2022

Poema

Poema Sobre uma Noite de Amor
Poema Sobre uma Noite de Amor - Satânico é meu pensamento a teu respeito E ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão Numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem A noite era quente e calma E eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente Te aproximaste Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu Sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente indiferença Aconchegaste-te a mim E mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares Eu adormeci. Hoje quando acordei Procurei-te numa ânsia ardente Mas em vão. Deixaste em meu corpo e no lençol Provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite Esta noite recolho-me mais cedo Para na mesma cama, te esperar Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seu corpo. Só assim, livrar-me-ei de ti. Pernilongo Filho da Puta !!! (Carlos Drummond de Andrade) (Fonte - Facebook)

Obra prima

Escadaria em espiral, projetada por Leonardo Da Vinci. Em 1520, no Château de La Rochefoucauld, Anne de Polignac mandou construir as galerias e sua famosa escadaria no melhor estilo renascentista. Para tanto, o rei Francisco I da França havia lhe dado alguns desenhos de Leonardo e Anne colocou as ideias do grande mestre para fora do papel. O resultado é uma obra sublime da genialidade de Da Vinci. Texto: @renatotapioca (Fonte - Rainhas Trágicas - Mulheres, Guerreiras, Soberanas/Facebook)

Natureza

(Fonte - Facebook)

Michael Jackson

Eu sou louco por pássaros, animais e cachorros. E eu adoro coisas exóticas. Eu tive lhamas, pavões, uma ema, que é a segunda maior ave do mundo, uma arara, que é o maior papagaio da América do Sul, faisões, guaxinins, galinhas…. tudo. Agora, eu vou pegar um fauno. E um flamingo. Eu quero um chimpanzé — eles são tão doces. Oh, eu tenho um bom tempo com os animais. Eu tenho um relacionamento maravilhoso com os animais, eles realmente me entendem… Eu gostaria de estudar veterinária e aprender o comportamento dos animais. Os cães podem ver em preto e branco. Cães podem até ver o vento! E o que dizer da cobra-rei — o que faz com que ele venham para o vidro? E as baleias. Do alto da casa de praia do meu irmão, nós olhamos para fora e as vemos espirrando água. (Michael Jackson) Em entrevista para a Melody Maker em 1980. (Fonte - Michael Jackson Brasil/Página de fãs/Facebook)

Curiosidade

Curiosidade
A "macumba", na verdade eram ajudas deixadas a noite para os escravos fugitivos, por outros já libertos. Deixavam farofa de galinha, pois era fácil de fazer, pinga pra aliviar o frio, as dores e limpar ferimentos, as vezes um pouco de dinheiro, e vela acesa pra sinalizar o local. É fato que muitas vezes o capitão do mato encontrava o "trabalho" antes dos fujões, quando perguntavam o que era aquilo, os escravos diziam que era oferenda para o tinhoso, assim os perseguidores não mexiam por medo. Simplesmente genial! (Fonte - Facebook)

Patrimônio acreano

Patrimônio acreano De acordo com tradição local, a cidade de Cruzeiro do Sul começou pelo Cais do Porto, no século XIX. Era neste local que as embarcações atracavam para descarregar suas mercadorias e abastecer a cidade, principalmente as provenientes de Manaus e Belém. A primeira estação de passageiros do Juruá continua com sua estrutura original, semelhante a uma estação férrea. A obra foi construída com arquitetura em estilo colonial inglês, é composta por um arco moldado, que possui uma gravação com o nome do intendente da época. Segundo os registros, teria sido projetada e construída sob a orientação do Capitão Rego Barros, tendo como auxiliar o Tenente Tomé Rodrigues, da Companhia Regional. Foi inaugurada dia 7 de setembro de 1912, em pleno Ciclo da Borracha. (Fonte - Histórias do Juruá/Facebook)

Vida animal

(Fonte - Facebook)

Amor

E quando formos velhos e você me disser: ′′ Como chegamos juntos até aqui?" Eu vou te responder: ′′ Porque em vez de gritar, nós falamos. Em vez de fugir, procuramos soluções. Porque tudo e nada era de nós dois, porque choramos e rimos juntos. Porque um dia nos prometemos sempre para o bem e para o mal e principalmente porque o amor com o tempo aumentou na forma de um carinho que nunca morre." •.¸ ✫ AD (Fonte - Facebook)

P refletir

Fonte - Facebook

6 de março- Dia da ORAÇÃO DA PAZ

6 de março- Dia da ORAÇÃO DA PAZ - Segundo estudiosos, essa oração que se seguirá, data de 1915 e seu autor é desconhecido. A oração de São Francisco de Assis foi encontrada na Normandia, escrita sobre o verso de um cartão do santo. Porém, esta prece tão tradicional para São Francisco, ficou mesmo conhecida como a “Oração pela Paz” ou, simplesmente, a “Oração de São Francisco”. Senhor, Fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém. (Fonte - Graciosa Página/Facebook) ·

Semana da Mulher🌹

Bolsa de mulher é terreno que ninguém conhece. É espaço ímpar. Cabe o que não deve e nunca tem o que se precisa. Bolsa de mulher é primeiro namorado é amante é marido extremoso. Bolsa de mulher é ninho de confidências é motivo de fuxicos. É status É glamour! (Luciete Valente) (Fonte - Graciosa Página/Facebook) ·