quinta-feira, 13 de março de 2014

Curiosidade: papel alumínio

Papel alumínio e suas utilidades

O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno.
1.Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.
2.Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.
3.Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.
4.Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.
5.Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.
6. Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.
8. Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.
9. Fruta fora da geladeira durando muito tempo – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.
10. Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.
Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

(Fonte - Facebook)

À Beira Mar ...


Homem aparece vivo no próprio velório na Bahia

João Marcos apareceu no próprio velório para falar que estava vivo Foto: Anderson Oliveira / vc repórter
Um caso curioso chamou a atenção dos moradores do bairro Campinho, em Vitória da Conquista, na Bahia. Familiares velaram o corpo de um desconhecido achando que se tratava de João Marcos Ribeiro, 60 anos, que estava desaparecido há uma semana. A confusão só terminou quando o próprio João Marcos apareceu no velório, comprovando que ele ainda estava vivo. “Esse aí no caixão não sou eu não”, disse o homem.
Segundo o filho de João, Gilberto Ribeiro, 35 anos, a confusão começou quando boatos de que seu pai teria morrido em um acidente chegaram até o bairro. “Me falaram que o meu pai tinha morrido em um acidente. Eu fiquei muito triste e fui até o Instituto Médico Legal, mas, chegando lá, não deixaram a gente entrar para ver o cadáver. Esse foi o grande problema”, disse.
De acordo com Gilberto, o acidente ocorreu na sexta e o corpo ficou até a manhã de sábado no IML. “Do IML, o cadáver foi direto para a funerária, que preparou o corpo e levou para a casa da minha mãe, por volta de meio-dia. Chegando lá, algumas pessoas começaram a estranhar a aparência do corpo”, completou o filho de João.
Segundo Gilberto, o cadáver era mais velho e tinha a pele mais escura. Além disso, o filho não encontrou uma mancha que seu pai tem no rosto, o que o intrigou ainda mais. “O corpo chegou, mas sabe como é, já tinha passado muito tempo da morte e fica um pouco diferente. Mas com o passar do tempo, fomos percebendo que não era o meu pai”, disse.

O caso atraiu muitos curiosos no bairro Campinho Foto: Blog do Anderson /
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter
Quando concluíram que o cadáver não era de João, familiares saíram à procura do pai por toda a cidade. “Nós procuramos ele em vários lugares, mas só fomos encontrar no Centro de Recuperação, para onde ele costumava ir por causa da bebida. Meu irmão, então, trouxe ele de volta para casa”.
Quando João chegou ao próprio velório, a notícia do cadáver desconhecido já havia se espalhado pelo bairro e uma multidão já se reunia em frente ao local do velório. Até uma viatura da Polícia Militar foi acionada para acompanhar a movimentação no local.
Segundo parentes, em um primeiro momento João Marcos ficou nervoso com tanta movimentação, mas em seguida até achou graça. Para a família, sobrou a sensação de alívio. "Eu fiquei muito triste quando me falaram que o meu pai tinha morrido, mas agora que estou vendo ele aqui, vivo, me sinto aliviado. É algo que não é muito comum de acontecer”, falou Gilberto.
Após o retorno de João, o IML foi chamado e o corpo foi levado. Não há informações sobre a identidade do homem que morreu no acidente.
Questionado se iria entrar com alguma ação judicial contra o IML, o filho de João disse que não havia pensado nisso. O Terra entrou em contato com o Instituto Médico Legal da cidade, mas o IML não se pronunciou sobre o ocorrido.
Pai ao lado dos filhos, que desconfiaram das diferenças físicas do corpo enviado pela funerária Foto: Blog do Anderson / Divulgação Pai ao lado dos filhos, que desconfiaram das diferenças físicas do corpo enviado pela funerária Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

Caso semelhante
Em 2012, um homem também apareceu no próprio velório na Bahia, dessa vez na cidade de Alagoinhas. Uma semelhança física vez com que familiares reconhecessem o corpo de um estranho. Quando o velório já estava em andamento, o lavador de carros Gilberto Santos ficou surpreso e foi até a casa da mãe.
Homem interrompe próprio velório na Bahia; entendaClique no link para iniciar o vídeo Homem interrompe próprio velório na Bahia; entenda
O aparecimento do suposto morto gerou uma grande confusão, fazendo com que algumas pessoas desmaiassem de susto ou saíssem correndo. Assim como João Marcos, Gilberto costumava sumir de tempos em tempos, o que contribuiu para a confusão.
O leitor Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
09 de Março de 2014 - vc reporter http://noticias.terra.com.br/

(Fonte – Facebook)

Morre o ator Paulo Goulart

http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2014/03/13/noticiasbrasil,3219762/ator-paulo-goulart-morre-aos-81-anos.shtml