segunda-feira, 13 de setembro de 2021

13 de setembro- Dia Nacional da Cachaça

13 de setembro- Dia Nacional da Cachaça Curiosidades sobre a Cachaça:
A cachaça tem em média 40% de teor alcoólico e, atualmente, é definida como um produto cultural brasileiro. A bebida tem vários sinônimos e alguns deles bastante curiosos como mata-bicho, branquinha, parati, bicha, "água que passarinho não bebe", marvada, veneno, boa, pinga, entre outros. Tem até uma marchinha de carnaval em sua homenagem. SE BEBER NÃO DIRIJA! (Graciosa Página/Facebook)

Sinal da Cruz

O sinal da cruz é muito importante na nossa vida de católicos , por exemplo antes de levantar faz o sinal da cruz que acompanhe todo o teu corpo , ao almoço e jantar o sinal da cruz O sinal da cruz , é a presença de Deus na nossa vida !!! (Fonte - Júlia Silva Papa Francisco Ora por mim!/Facebook)

Conselhos úteis

(Fonte - Facebook))

Beleza animal

(Fonte - Facebook)

Comparações

(Fonte - Facebook)

Natureza

(Fonte - Facebook)

Salve, Amazonia !

(Fonte - Facebook)

Pai Nosso

/Facebook) ❤🕊🙏🏾🕊❤ Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão. 🌟🙏🏾🙏🏾🙏🏾🌟 Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade. 💫🙏🏾🙏🏾🙏🏾💫 Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso. 🌟🙏🏼🙏🏼🙏🏼🌟 Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades. 🌟🙏🏾🙏🏾🌟🕊 Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; 🌟🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido. 🙏🏾🙏🏾🙏🏾 Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo. 🌟🙏🏾 E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão. 🙏🏾🙏🏾🙏🏾 Mas, ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição!!! Que assim seja!!! 🙏🏾🙏🏾🙏🏾 Muitas bênçãos e vitórias pra nossa vida!!! Amém... 🙏🏾🙏🏾🙏🏾 (Fonte - Elenilsa Da Silva Aleixo

Dia da Amazônia

Apesar de sua incalculável importância ambiental para o planeta, – como o habitat de inúmeras espécies animais, vegetais e arbóreas, e como fonte de matérias-primas alimentares, florestais, medicinais e minerais -, a Amazônia tem sido constantemente ameaçada por inúmeras atividades predatórias, entre elas a extração de madeira, a mineração, as obras de infraestrutura e a conversão da floresta em áreas para pasto e agricultura. O dia da Amazônia surgiu como uma forma de chamar a atenção para a conservação desse bioma, e a data foi escolhida como forma de homenagear a criação da Província do Amazonas por D. Pedro II, em 1850. (Fonte - Herbarium/Facebook) ·

P refletir

"Quando eu corro atrás do que eu penso que eu quero, os meus dias são uma fornalha de stress e ansiedade. Se eu me sentar no meu lugar de paciência, o que eu preciso flui até mim e sem dor. A partir disto eu entendo que o que eu quero também me quer, está me buscando e me atraindo. Há um grande segredo aqui, para quem puder compreender..." (fonte - Rumi/Facebook)