domingo, 12 de janeiro de 2014

Chico Mendes é homenageado em evento nacional, no Ceará

A cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, recebe desde o último dia 7, a 13ª edição do Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Foi realizada, nesta quinta-feira, 9, uma celebração em homenagem a mártires e profetas que deram suas vidas por causas sociais e, entre eles, estava o líder seringueiro Chico Mendes.
(banner 25 anos Chico Mendes vive mais se destacou na multidão de fieis - Foto Cedida)
O evento ocorreu no lugar mais alto da cidade, aos pés da gigantesca estátua de Padre Cícero, e homenageou homens e mulheres como a Irmã Dorothy Stang, Oscar Romero, Santo Dias e Dom Helder Camara.
Participante do evento, Padre Massimo, reitor da Catedral e coordenador da Pastoral Diocesana de Rio Branco, comenta sobre os temas que circundam o evento: “O encontro faz uma análise da conjuntura social e eclesial e discute temas como agronegócios, obras da copa e demarcação de terras indígenas e quilombolas”.
O bispo Dom Moacyr Grechi e o padre Luis Seppi, lideranças da igreja a favor dos trabalhadores rurais nos anos 80, também participam do evento que se encerra no próximo sábado, 11. (Leandro Chaves / Agência Acre/ Foto: Cedida)
(Fonte - http://agazetadoacre.com)

É showwwwwww

Show do belo cantor Guto Ribeiro e Banda, na Barraca América do Sol, na tarde de sábado. Bombandooooo!

Para refletir ...

Quem Ama Cuida!

Acredito profundamente na máxima que diz: "Quem ama cuida", e percebo que tal ditado se estabelece como critério avaliativo para pesarmos nossos relacionamentos.
Quer saber quais as coisas que você ama? É só verificar atentamente as coisas que você cuida, pois a gente só percebe que ama, depois que descobre que cuida.
Você ama sua família? Seus amigos? Sua esposa (o)? Você cuida destes? Quanto tempo você gasta com eles? Ou seu amor é apenas um vago sentimento que não muda em nada a vida dos que te são caros. Amor implica atitude, não existe amor estático, só de palavras, quem ama incomoda.
Amar é buscar o outro, é preocupar-se com ele, é gastar tempo com a pessoa e por causa da pessoa. Amar é ter a coragem de se expor pelo outro.
Não acredito naqueles que dizem nos amar, mas não fazem nada para que nossa vida seja melhor. Quem ama dá um jeito, arranja tempo, liga, se envolve, enfim, se faz presença.
Não se constroem grandes relacionamentos por curso de correspondência. Para que os laços se aprofundem, é preciso gastar tempo ao lado do outro.
Deus nos livre de relacionamentos superficiais onde o que impera é a representatividade e o cuidado é ausente... Amor sem cuidado é arte sem encanto, é corpo sem alma, é abstração.
E mais, será que nós nos amamos? Será que cuidamos de nós, de nosso visual, de nosso coração? Será que investimos em nós?
É impossível cuidar de alguém se não aprendeu a se cuidar. E também, por vezes teremos que aprender a nos deixar cuidar pelos outros, pois ao contrário, correremos o risco de morrermos isolados em nossa própria resistência.
(Valquiria Silveira).

Com amigos em Fortal: Barraca América do Sol/Praia do Futuro



Talento nordestino

Na Barraca América do Sol, Praia do Futuro/Fortal, com o repetista Carlos Pereira, o poeta violeiro, artista de criatividade inigualável das plagas nordestinas. Show
Com Sabrina Mesquita

Poesia

Momento de Amar

Se cada lágrima minha você enxugar,
Seremos eternos confidentes.
Se em cada noite você estiver comigo,
Será uma eterna lua de mel.
Se cada momento meu for momento seu,
Serão momentos eternos.
Se em cada barreira a minha frente você estiver do meu lado,
Será só mais uma a ser derrubada.
Se em cada dia difícil estiver me ajudando,
Será um dia de aprendizado.
Se em cada dia frio você me abraçar,
Desejarei mais frio.

Se em cada beijo minha boca te encontrar,
Será um momento de êxtase.
Se em cada olhar seus olhos acharem os meus,
Será um momento de hipnose.
Se a cada dia me acordar com um sorriso seu,
Será então o momento de dizer:
Por traz de cada sorriso meu
Esta você.
Aishiteru
(Leandro Cordeiro)