quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Coisa linda

CURIOSIDADE

A Bíblia contém 31.000 versículos e 1.189 capítulos. Para sua leitura completa, são necessárias 49 horas, a saber, 38 horas para a leitura do Velho Testamento e 11 horas para a do Novo Testamento. Para lê-la audivelmente, em velocidade normal de fala, são necessárias cerca de 71 horas. Se você deseja lê-la em 1 ano, deve ler apenas 4 capítulos por dia.

5 de novembro - Dia Nacional da Cultura

Hoje é o Dia Nacional da Cultura! E vale lembrar que “cultura” não significa apenas um alto nível de instrução formal. É, sim, o conjunto de conhecimentos, crenças, artes, leis e costumes que o homem adquire vivendo em sociedade. Sua riqueza está na diversidade! Comemore compartilhando este post. (Fonte - Facebook)

Dia da Língua Portuguesa

5 de Novembro – Dia Nacional da Língua Portuguesa
Lei número 11.310, de 12 de junho de 2006, institui o dia 5 de novembro como Dia Nacional da Língua Portuguesa no Brasil. Essa data não foi escolhida ao acaso. 5 de novembro é o dia do aniversário de RUI BARBOSA, um dos mais ferrenhos defensores da língua portuguesa no Brasil, intelectual, jurista, político e jornalista. A trajetória desse brasileiro registra não só sua inteligência privilegiada, mas também sua grande capacidade de trabalho. Participou de todas as grandes questões de sua época e da própria fundação da República. Liberal nato, orador e estudioso da Língua Portuguesa, foi presidente da Academia Brasileira de Letras em substituição a Machado de Assis. Sua produção intelectual é vastíssima, representou o Brasil com brilhantismo na Segunda Conferência Internacional da Paz, em Haia. O idioma português é falado por cerca de 200 milhões de pessoas no mundo, em oito países: Brasil, Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Timor Leste. Fonte: Patriotismo