quinta-feira, 13 de maio de 2021

SANTUÁRIO DE FÁTIMA - FORTALEZA/CE

13 de Maio - Dia de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Oração de Nossa Senhora de Fátima A vidente Lúcia (Irmã Lúcia) conta na 4.ª Memória (livro da autoria da Irmã Lúcia) que Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917 recomendou: “Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!” Na mesma aparição, Nossa Senhora acrescentou: “Quando rezais o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem”. Consagração a Nossa Senhora Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou Vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa. Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa. Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa. (Fonte - http://www.santuario-fatima.pt)

Beleza dos pássaros

(Fonte - Facebook)

Alimente-se bem ...

(Fonte = Facebook)

Flores

(Fonte - Facebook)

Frescobol, esporte tipicamente carioca criado na década de 50 sem disputa de pontos

Frescobol é um esporte tipicamente praiano, criado no Rio de Janeiro na década de 1950. É jogado por dois jogadores ou mais sem disputa de pontos. A origem do nome vem de fresco, por ser praticado à beira mar e do inglês ball. Na década de 50, o arquiteto Caio Rubens Romero Lyra, morador da rua Bulhões de Carvalho, em Copacabana, costumava jogar tênis com os amigos na areia da praia, entre os postos 4 e 5. Como as raquetes estragavam com frequência, por causa da maresia, ele desenhou raquetes de madeira, resistentes à água do mar. Pediu então a um amigo, que possuía uma carpintaria em casa, na rua Souza Lima, no mesmo bairro, para fabricar as raquetes. Estava aí inventado o jogo como o conhecemos hoje. Somente décadas depois foi batizado de "frescobol". Durante a década de 80 foram realizadas muitas competições isoladas em vários estados do Brasil. Apesar disto, ainda não havia um grande intercâmbio entre os jogadores de diferentes naturalidades. Mais tarde, em 1994, foi realizado o I Circuito Brasileiro de Frescobol que percorreu nove estados brasileiros, possibilitando assim um grande intercâmbio entre os jogadores. No estado do Rio de Janeiro, no dia 10 de Julho, é comemorado o dia estadual do Frescobol. A melhor definição para o frescobol é do jornalista Millôr Fernandes. "“É um esporte maravilhoso, praticado à beira-mar onde os participantes quase nus, de tempo em tempo interrompem a partida para um mergulho refrescante. E nenhum idiota teve a ideia de lhe traçar normas e aferir pontos". Segundo os especialistas em medicina, o frescobol aumenta a capacidade cardiorrespiratória, fortalece a musculatura dos membros superiores e inferiores e estimula o equilíbrio e as funções cognitivas. Uma partida ajuda a queimar 1200 calorias em cerca de 40 minutos. (Fonte - Faceook)

"O Pequeno Príncipe" ...

"É uma loucura odiar todas as rosas, porque um espinho te feriu... Abandonar todos os seus sonhos, porque um deles não se realizou, Desistir de todas as tentativas, porque uma falhou. É uma loucura condenar todas as amizades, porque uma te traiu, Não acreditar em nenhum amor, só porque um deles foi infiel. Jogar fora todas as possibilidades de ser feliz, só porque alguma coisa não foi pelo caminho certo. Haverá sempre mais uma oportunidade, mais uma amizade, outro amor, Uma nova força. Para todos os fins, há um novo começo ". O Pequeno Príncipe. (Fonte - Facebook)

13 de Maio - dia de Nossa Senhora de Fátima

Oração Nossa Senhora de Fátima, agradeço o seu amparo e a sua proteção, rogando-lhe que jamais abandone o coração dos aflitos. Que o seu dia seja celebrado com fé e esperança de que tudo nessa vida pode ser transformado e que o bem sempre prevaleça sobre o mal. Amém.
Oração a Nossa Senhora de Fátima 🙂 13 DE MAIO DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA!! Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós. Ámen (Fonte - Graciosa Página/Facebook)

Pensando bem ...

Cuidado ao rotular as pessoas... Existem exceções! Há mulheres mais corajosas do que homens, homens mais sensíveis do que mulheres, crianças mais sofridas do que os idosos, idosos mais rápidos do que os jovens e jovens mais sábios do que os idosos. Existem graduados ignorantes e analfabetos que ensinam a vida. (Fonte - Graciosa Página/Website/Facebook)

(Fonte - Facebook)

P ler e refletir ...

Estou revoltada😡😡😡...... Recebi um pedido de amizade de um homem de 50/60 anos mais ou menos... Na verdade me chamou muito a atenção. Queria saber por que ele queria ser meu amigo. O que ele poderia ter visto de especial no meu perfil?... Alguns amigos em comum, mas enfim, pra mim, um estranho. Então eu aceitei. Começou a me escrever no privado! Muito gentil me cumprimentou e eu respondi. Perguntou a minha idade e como não gosto de mentir disse. Ele me disse, que eu estava muito bem e muito bonita ...🤔 (Seus elogios continuaram). Continuamos conversando e veio mais uma pergunta... podemos conversar coisas de adultos... Depois de pensar um pouco, respondi que sim, confesso! Dei corda... Ele me respondeu com uma cara assim 😍 Ele disse : você começa... Então eu comecei a contar que doíam meus joelhos e costas dia sim outro tbm, que meus pés inchavam, insônia, enxaqueca e tbm hipertensão... Disse que tenho inúmeros boletos para pagar e casa para sustentar. Fiquei esperando ele responder.... não sei o que aconteceu ... ele me bloqueou !🤷🏻‍♂️🤫🤔🙄 Querem falar sobre coisas de adultos e depois não aguentam !!! 🤔🤔😂😂😂🤣🤣😅😅 Se você leu até aqui copia e cola. Vamos promover a leitura, mesmo que seja por curiosidade. 😉 Mas riam um pouco kkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂 😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀🤩😀😀😀😀😀😀Vamos ver até onde vai kkkkk. Copiei 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.