sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Em 2016, o Rio de Janeiro (Brasil) sediará a XXXI Olimpíada da Era Moderna

Com 66% dos seus argumentos aprovados o nosso Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, vencendo as concorrentes Chicago (USA), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão). Sua antagonista mais forte foi a cidade de Madri, cuja proposta alcançou apenas 32 % de aprovação. O anúncio do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi feito hoje, sexta-feira, dia 2.9, em Copenhague, capital da Dinamarca, deixando os brasileiros radiantes de felicidade, dentre eles o Presidente Lula e o Rei Pelé, porque o Brasil é o país pioneiro da América do Sul a sediar uma Olimpíada em uma de suas cidades. O Rio de Janeiro, além de contar com a torcida de toda uma nação, contou também com o apoio dos cidadãos de Chicago, terra natal do Presidente dos EUA, Barak Obama, conforme demonstra o site “Chicagoans for Rio”. A festa é nossa, parabéns! (Fotos - Internet)

1 de outubro - Dia do Idoso

"ENVELHECER Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e, sobretudo, a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre. É tão importante saber envelhecer! Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz. Mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo... Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo... Quem conserva acesa a sua chama, quem mantém entusiasmo pelo que faz, quem sente razões para viver pode ter o rosto cheio de rugas e a cabeça toda branca, ainda assim é jovem! Quem não entende a vida e não descobre a razão para viver e não vibra, não se empolga, pode ter vinte anos, mas já envelheceu. Qualquer que seja sua idade, guarde estes pensamentos: "O importante não é viver muito ou pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou. As rosas, a rigor, vivem um dia. Mas vivem plenamente porque realizam o destino de graça e de beleza que vêm trazer à Terra." Se sentirem que os anos passam e a mocidade se vai, peça a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça, de envelhecendo, não azedar, não virar vinagre. Cada fase em nossa vida é única, e como tal deve ser vivida... O dom da vida que nos foi dado, deve sempre ser valorizado no momento atual, pois não sabemos até quando vai nossa missão nesse pequeno espaço que ocupamos... Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia..." (D. Helder Câmara)Foto - Internet

Hepatite, a traição silenciosa.

O numero de acreanos infectados com o vírus da hepatite B e C é assustador, a enfermidade chega a atingir até 70% por cento de nossa população. A forma clinica assintomática desta, faz com que o paciente só saiba que tem o vírus se decidir fazer o exame laboratorial. Estas formas de hepatite só se transmitem através de transfusão sanguínea ou contato direto com seus derivados e ainda através de relação sexual. Isso é uma demonstração clara que a educação sexual de nossa população está em baixa. Falta atenção primaria de saúde no Acre. (Leia mais no blog do Dr. Janilson - http://www.doutorjanilson.blogspot.com)
Binho reúne com 'O exterminador do futuro', em Los Angeles Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, reúne com governadores da Amazônia nos Estados Unidos. Sob o tema "Um chamado à ação: rumo a Copenhagen", foi aberta na quarta-feira, 30, em Los Angeles, Califórnia, a segunda cúpula global de governadores sobre clima e floresta, (GGCS2, na sigla em inglês). O evento, liderado pelo governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger [ator em vários filmes de ação], reúne líderes de vários continentes, como a África, Ásia, Austrália, Europa, América do Norte e América do Sul. O Brasil é representando pelos governadores da Amazônia: governadores Binho Marques (Acre), Ana Júlia (Pará), Valdez Goes (Amapá), Eduardo Braga (Amazonas) e Blairo Maggi (Mato Grosso), além do governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Em 2008, no primeiro encontro, nove estados do Brasil, Indonésia e Estados Unidos, representando mais de 50% das florestas tropicais do mundo, assinaram um acordo de cooperação para promover ações voltadas para a redução do desmatamento e que contribuam para a redução das mudanças climáticas globais. Desde então, encontros foram realizados no Brasil, um deles, em Belém, em julho passado ocasião em que foi elaborado um plano de ações conjuntas com recomendações de como ligar as várias atividades entre os participantes. Sob esta ótica, os temas discutidos se relacionaram ao mecanismo denominado REDD, Redução do Desmatamento e Degradação Evitados. (01 de outubro de 2009 - Leia mais no http://www.oestadoacre.com)

Cineclube Aquiry/Programação.OUTUBRO

O Cineclube Aquiry o convida a participar do Ciclo Oriente Médio, durante todo o mês de outubro, sempre aos sábados, às 18h na Usina de Arte João Donato. Serão exibidos também, curtas de realizadores acreanos. Que breve serão divulgados. Saudações cineclubistas! E ótimas sessões! Quando: Todo sábado, às 18 horas Quanto: Entrada franca Onde: Cineclube Aquiry na Usina de Arte João Donato (Av. das Acácias, nº 01 – Distrito Industrial - Rio Branco) Informações pelo telefone: 3229 6892 ou acesse: http://cineclubeaquiry.blogspot.com/ 03/10 - Paradise Now Direção: Hany Abu-Assad País: Israel Sinopse: Amigos de infância, os palestinos Khaled (Ali Suliman) e Said (Kais Nashef) são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Depois de passar com suas famílias o que teoricamente seria a última noite de suas vidas, sem poder revelar a sua missão, eles são levados à fronteira. A operação não ocorre como o planejado e eles acabam se separando. Distantes um do outro, com bombas escondidas em seus corpos, Khaled e Said devem enfrentar seus destinos e defender suas convicções. 10/10 - 3 Macacos (Üç maymun / Three Monkeys) Direção: Nuri Bilge Ceylan País: Turquia Sinopse: Contra todas as possibilidades, uma família tenta esconder as mentiras que a envolve para se manter unida. A fim de evitar dificuldades e responsabilidades que, de outra forma seriam impossíveis de suportar, a família opta por ignorar a verdade, não para ver, ouvir ou falar sobre isso. Como no jogo dos "três macacos", escolheu ignorá-las, não vê-las, ouvi-las ou falar sobre elas. Mas esse jogo invalidaria a existência dos fatos? 0 - O silêncio (Skout) Direção: Mohsen Makhmalbaf País: Irã Sinopse: Numa aldeia na fronteria entre o Irã e o Tadjiquistão, menino cego desenvolve um ouvido aguçado para construir o mundo que não consegue enxergar, através dos sons. 24/10 - A Banda (Bikur Ha-Tizmoret / The Band's Visit) Direção: Eran Kolirin País: Israel Sinopse: Uma pequena banda da polícia egípcia chega a Israel. Eles vieram para tocar na cerimônia de inauguração de um centro cultural árabe. Porém, por causa da burocracia, falta de sorte e outros imprevistos, são esquecidos no aeroporto. A banda tenta se deslocar por conta própria, mas vai parar numa pequena e quase esquecida cidade israelense, em algum lugar no coração do deserto. 31/10 - O Jarro (The Jar) Direção: Ebrahin Foruzesh País: Irã Sinopse: O filme gira em torno de um jarro que é utilizado para guardar água para as crianças de uma escola no deserto, quando o mesmo racha todos se esforçam para tentar conserta-lo.(Mensagem Internet)