terça-feira, 21 de junho de 2022

P refletir ...

(Fonte - Facebook)

Belos pássaros

(Fonte - Facebook)

CURIOSIDADE - No Brasil tem vulcão

CURIOSIDADE - No Brasil tem vulcão sim, minha genteeeeeeeeee Conheça o Pico do Cabuji, no Rio Grande do Norte, entre Mossoró e Natal. Viajando para Natal/RN, por via terrestre, eu já passei por lá duas vezes e fotografei esse belo cartão postal. Com Socorro Pacheco Medeiros, Sabrina Mesquita O Pico do Cabuji1 (tupi-guarani cabuji, 'peito de moça';conhecido também como "Serra do Cabuji" ou "Serrote da Itaretama", que significa "região de muitas pedras" em tupi),segundo fontes cientificas, o único vulcão que não teve forças para explodir no Brasil que, até hoje, apresenta sua forma original. Possui 590 metros de altitude,está localizado no Parque Ecológico Estadual do Cabugi no município de Angicos, no estado do Rio Grande do Norte. Passagem obrigatória entre Natal e Mossoró, as duas principais cidades do estado, sua imagem (Serra do Cabuji), bastante difundida no estado potiguar, é praticamente um de seus símbolos informais, a ponto de que cabuji seja utilizado como metonímia ao Rio Grande do Norte.2 Composto principalmente por rochas basálticas alcalinas intrusivas, está associado a importante evento magmático terciário da região, responsável por diversos corpos rochosos espalhados pelo estado do Rio Grande do Norte. Sua idade isotópica é uma das mais mais recentes das rochas ígneas brasileiras (aproximadamente 19 milhões de anos). Sua forma parecida de domo de lava é devido à erosão diferencial, pois a rocha constituinte não é riolito ou dacito, mas sim, álcali olivina basalto. A rocha contêm xenólitos ultramáficas originado do manto. (Fonte - https://pt.wikipedia.org)

O grito

O recorde de grito mais alto é de uma professora que gritou “Quietos!”. A professora Annalisa Flanagan entrou para o Guiness Book como a pessoa com a voz mais alta do mundo. Ela é irlandesa e professora de uma escola primária. Seu grito tem o volume equivalente ao de um motor de jato, ou de um show de rock, contabilizando aproximadamente 121 decibéis. (Fonte -Fatos Desconhecidos/Facebook)

Ele é o cara!

·
O papa Francisco concedeu nesta segunda-feira, 20, audiência aos bispos do Amazonas que estiveram no Vaticano. Trazia na cabeça um cocar indígena. Como chefe de Estado do Vaticano, Francisco disse tudo sem pronunciar uma única palavra. Esse papa é o cara! (Fonte - René Ruschel/Facebook)

Prece

"Que o bem esteja no meio de nós, iluminando nossos sorrisos e fortalecendo cada dia mais nossa bondade, humildade e gratidão. Sendo assim acredite e abençoe. Que teu dia brilhe!" (Kláudia Romanholi) (Fonte - Facebook)

Bom Dia!

"Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me farei". (Caio Fernando Abreu) (Fonte - Facebook)

Lastimável

" Essa foto está circulando pela rede. E quero falar sobre ela. Primeiro é preciso dizer que eu conheço relativamente bem a Amazônia. E também preciso dizer que já estive entre os indígenas. São sociáveis, mas são desconfiados. E, acima de tudo, tímidos. Que foto é essa que conta tantas histórias?! Um laptop, uma headlamp, um grupo atento ao que mostra Bruno na tela azul do computador. Mas o que puxa meu olho, o que explode meu coração e conta toda a história de Bruno Pereira é esse bracinho lindo, dessa menininha, levemente pousado no ombro do homem branco. Essa conexão não consegue qualquer um. Só isso mesmo que preciso dizer sobre essa foto." Texto de Kadeh Ferreira (Fonte = Teresinha Mansur/Facebook)

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo - Tratado de Angelologia
· Há várias formas de usá-la. A mais comum é persignar-se com ela. Outra é aspergi-la sobre si mesmo, sobre outras PIA DE AGUA BENTA..jpgpessoas, lugares ou objetos. Qualquer leigo ou leiga pode fazer isto. Naturalmente, quando feito por um sacerdote tem mais peso. Seu efeito mais importante é afastar o demônio. Este “ronda em torno de nós como o leão que ruge”, procurando fazer- nos toda espécie de mal, como nos adverte São Pedro (I Ped 5,8). Os espíritos malignos, cujas misteriosas e sinistras operações afetam às vezes até as atividades físicas do homem, querem, antes de tudo, induzir-nos ao pecado grave, que conduz ao inferno. Para isto empregam todos os recursos. Às vezes, por exemplo, provocam em nós um sem número de incômodos físicos ou psicológicos. a água benta é um sacramental que nos alcança o perdão dos pecados veniais, pode livrar-nos de acidentes (trânsito, assaltos, quedas), e ajuda até a curar doenças. O conhecido livro “Tesouro de Exemplos” conta que uma criança gravemente enferma ficou imediatamente curada ao receber a bênção de São João Crisóstomo com água benta. A água benta, como todo sacramental, leva-nos a invocar, nas diversas circunstâncias do dia, o socorro do Divino Espírito Santo, para o bem de nossa alma e de nosso corpo. Outro benefício muito interessante e pouco conhecido: ela pode ser usada eficazmente em proveito de pessoas que se acham distantes de nós. E mais, cada vez que a utilizamos para fazer o sinal da- cruz, na intenção das almas do purgatório, elas são aliviadas dos seus sofrimentos. (Fonte:Arautos do Evangelho/Facebook)