segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

A CARTA

A CARTA Certo dia, Thomas Edison chegou a casa com um bilhete para a mãe. "O meu professor deu-me este papel para entregar só a si, Mãe", disse. Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para o filho: "O seu filho é um génio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem professores suficientes nem ao seu nível para o ensinar. Por favor, ensine-o você mesma!" . Depois de muitos anos, Edison tornou-se um dos maiores inventores do século. Após o falecimento da sua mãe, resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta. Pegou nele e abriu. Para sua surpresa era a antiga carta que o seu professor tinha mandado para a sua mãe porém o conteúdo era outro, não o que a sua mãe tinha lido anos atrás. "O seu filho é confuso e tem problemas mentais. Não vamos deixá-lo vir mais à escola!!" Edison chorou durante horas e escreveu no seu diário: “Thomas Edison era uma criança confusa mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o génio do século." Existem certos momentos da vida onde é necessário mudar o "conteúdo da carta" para que o objetivo seja alcançado (Fonte - Facebook)

Bom Dia!

"Nem todos os dias terá sol. Nem todas as rosas terá perfume. Nem todas as pessoas serão amáveis. Nem todas as respostas será "sim". Nem todas as lutas serão vencidas. Eu sei que as vezes não será fácil, que nem tudo será como eu quero ou espero, mas será como Deus quer, e tenho a certeza de que o querer de Deus é o melhor para mim. Isso é Deus, me ensinando a viver...'' (Yla Fernandes)

Sem banheiros?

Além do aposento do rei, não existiam banheiros para os súditos — nem pra alta realeza. Por isso, grande parte dos nobres não tomava banho com água corrente, nem mesmo com água parada em banheiras.⁣⁣ ⁣⁣ O método comum para se higienizar — o que também incluía o Rei Luís XIV —, por exemplo, era com toalhas embebidas em álcool passadas, principalmente, nas axilas e genitais.⁣⁣ ⁣⁣ A ausência de banheiros trazia um problema muito claro ao convívio social do Palácio de Versalhes. Os visitantes e moradores não tinham um lugar específico para fazer suas necessidades fisiológicas. No dia a dia, os servos andavam para lá e para cá do palácio segurando pinicos para os nobres que estivessem apertados pudessem aliviar.⁣⁣ ⁣⁣ Apesar de ter fossas no complexo de Versalhes, era improvável que os criados fossem até o local despejar os excrementos dos nobres, então eles simplesmente jogavam pelas janelas.⁣⁣ ⁣⁣ Isso quando, nos bailes de gala — em que a entrada de servos no palácio era proibida — os moradores e convidados simplesmente faziam o que tinham que fazer atrás das finas cortinas dos salões, empesteando o local com um cheiro de latrina. 👑🤢⁣ ⁣ (Fonte - Via Aventuras na História/Facebook)

Enigma

Um olhar de 4000 anos… Que segredos ela esconde? (Fonte - História & Arte/Facebook)

Cuidando da Saúde

(Fonte - Facebook)

Torre de Pisa.

Torre de Pisa. A altura da torre é de 55,86 m do solo no lado baixo e 56,67 m no lado alto. Seu peso é estimado em 14.500 toneladas. A torre tem 296 ou 294 degraus; o sétimo andar tem dois degraus a menos na escada voltada para o norte. A torre começou a se inclinar durante a construção no século XII, devido ao solo mole que não suportava adequadamente o peso da estrutura, e piorou com a conclusão da construção no século XIV. Em 1990, a inclinação atingiu 5,5 graus. A estrutura foi estabilizada por trabalhos de reparo entre 1993 e 2001, que reduziram a inclinação para 3,97 graus. (Fonte - Mundo Alucinante/Facebook)