quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

P refletir ...

(fonte - Facebook)

Bela natureza

( Fonte - Facebook)

Pássaros

(Fonte - Facebook)

Precisão

"Preciso de Alguém
Que me olhe nos olhos quando falo. Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos. Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; Alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: - A Amizade. Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir muito disso tudo” e ria muito. Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela ..." (Charlie Chaplin)

20 de janeiro - dia de São Sebastião

São Sebastião, protetores durante as epidemias e padroeiro dos arqueiros, soldados, do sofrimento, o santo é considerado um dos grandes protetores contra o mal. Devido ao seu compromisso inabalável com Cristo e à forma corajosa como enfrentou o seu martírio, ele serve de exemplo do verdadeiro amor de Deus. Ele geralmente é representado em pé na frente de uma árvore com uma flecha perfurada por ele. Assim, aprenda a poderosa oração de São Sebastião.
A liturgia romana sempre concedeu-lhe um lugar privilegiado. A iconografia o retrata como um mártir, perfurado por flechas. São Sebastião é invocado para a cura de feridas físicas e espirituais. No calendário católico, seu dia é celebrado em 20 de janeiro. Oração a São Sebastião Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão, hoje vimos pedir a vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por Quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi-Lhe por nós, para que aumente a nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente o nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei as nossas plantações e os nossos rebanhos, que são dons de Deus para o nosso bem e para o bem de todos. E defendei-nos do pecado, que é o maior de todos os males. Assim seja.